Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Talk show que relata experiências de vinte anos em depressão chega a Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

A experiência de Allan Barros com depressão, que enfrentou desde os 15 anos de idade, rendeu a ele um livro, que será lançado no mês de agosto, e um talk show, que será apresentado a próxima quarta-feira (14) às 19h no Teatro Zulmira Canavarros. ‘Tenho Depressão. E agora?’ terá entrada solidária: um quilo de alimento não perecível e um abraço.

Leia também:
Secretaria de Cultura faz vistoria de bibliotecas públicas em 17 cidades do interior

Allan luta contra a depressão há mais de vinte anos, e explicou à assessoria que o abraço é parte de seu tratamento. “Enfrento a depressão há mais de 20 anos e quero abraçar e amar o próximo, porque sei que só o auto-amor e o amor ao próximo me curaram e poderão curar outras pessoas”, diz.

Atualmente, segundo o palestrante, 350 milhões de pessoas sofrem com depressão em todo o mundo, 280 mil tem transtorno de ansiedade e 800 mil cometeram suicídio só em 2015. “Esses números mostram que, como eu, muitos estão carecendo de uma cura. Sabemos que depressão é uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, mas as pessoas ainda não são tratadas como doentes. Muita gente confunde depressão com  preguiça e acabam fazendo bullying com as pessoas depressivas”, afirma.

No livro de Allan, que será lançado em agosto, sete capítulos contam seu testemunho da vida com depressão e abordam fatos vividos por ele, profissionais e pessoas que fizeram parte de sua vida. O último capítulo, que só será finalizado na semana anterior ao lançamento, terá a participação de pessoas que quiserem dar seus relatos.

Serviço

Talk Show Tenho Depressão. E agora?
Data: Quarta, 14 de junho às 19 horas
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
FAN PAGE / INSTAGRAM  / SITE
Imprimir