Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Loja de móveis planejados une precisão alemã, design europeu e tecnologia em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Precisão alemã, com design europeu e peças produzidas no Rio Grande do Sul formam o catálogo de produtos da ‘Finger Móveis Planejados’, empresa que há três anos chegou a Cuiabá. Na capital mato-grossense, quem se aventurou a ser um franqueado foi Fernando Ávila, que desde 1986 já trabalhava na área, fazendo móveis sob medida.

Leia também:
Novo condomínio terá 'Espaço Crossfit' além de espaço grill com piscina privativa e mais

“Minha família tinha uma empresa que fabricava móveis, e nós percebemos que este mercado estava em decadência. A Finger nos procurou e ofereceu a franquia, por querer alguém que já fosse do ramo e entendesse deste tipo de produto”, explica o proprietário.

A empresa tem 39 anos, tem origem alemã e até hoje só possui fábrica no Rio Grande do Sul. Em Mato Grosso, ela já está em Sorriso, Rondonópolis, Primavera do Leste, Sinop e Lucas do Rio Verde, e no Brasil já são mais de cem lojas.

Segundo Fernando, proprietário em Cuiabá, o diferencial da marca é a tecnologia empregada nos produtos. O ‘carro-chefe’ são os móveis para cozinha, quartos e também para Home Theater.

A última coleção lançada pela Finger, ‘Nord', tem inspiração no design da Escandinávia, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia. Dentro dela existem algumas linhas de produtos:

Kurve: Paineis com linhas arredondadas
Prinz: Acessórios funcionais com acabamento Premium (alemão) e cores atuais
Stark: Madeira maciça utilizada em tamponamentos, painéis e painéis de parede.
Extrem: Paineis com mais brilho e maior resistência a riscos e a ações do tempo
Essenz: Design desenvolvido na Alemanha, com as ‘digitais’ da madeira, misturando diferentes texturas
Diferenciais


Linha 'Essenz' (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Os móveis produzidos pela Finger são feitos com modulares editáveis. Ou seja, mesmo que o cômodo do cliente seja maior ou menor do que os padrões da fábrica é possível adaptá-los. Além disso, segundo Fernando, a empresa possui 35 cores de painéis e 70 cores diferentes para vidros.


Cores dos paineis (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A Finger possui uma linha de puxadores, feitos com diferentes materiais, cores e acabamentos, que podem ser cromados, ônix ou níquel.  No showroom da empresa, por exemplo, é possível encontrar gavetões de cozinha que se abrem apenas com o toque, ou que possuem amortecedores no fechamento.


Tipo de puxador - veja outros na matéria (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

No quarto, chama a atenção um closet sem portas, e uma gaveta com divisórias encaixada em uma cômoda com iluminação interna. A variedade de produtos e formas de organizá-los enche a loja, que fica na Avenida Miguel Sutil. Para melhor orientar os clientes, a Finger dispõe de arquitetos trabalhando ali, somente em seus projetos.


Cozinha no showroom da Finger (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

A média de tempo para entrega dos produtos é de 45 dias. Vale lembrar que a Finger também faz a montagem dos móveis planejados, e que eles possuem oito anos de garantia.


Fachada da loja (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Serviço

Finger Móveis Planejados
Avenida Miguel Sutil, 3415
FAN PAGE
Imprimir