Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Orla do Porto é palco de exposição neste sábado da exposição Maverick Day e Amigos do V8

Da Redação - Patrícia Neves

A Prefeitura de Cuiabá e as associações Clube de Carros Antigos e Esportes Motor realizam, neste sábado (17), das 15h até às 21h, a exposição Maverick Day e Amigos do V8 – que celebra o aniversário de 44 anos de fabricação do veículo no país. A mostra, que acontece na Orla do Porto, e contará com aproximadamente 20 colecionáveis do clássico da Ford, além de outros automóveis antigos, que fazem parte da cultura automobilística brasileira. As informações são da Prefeitura de Cuiabá.

Leia Mais:
Americano visita Cuiabá em sua viagem ao redor do mundo jogando Pokémon Go

Para o vice-prefeito Niuan Ribeiro, a mostra é mais uma alternativa que contribui para o embelezamento da Orla do Porto, um dos grandes cartões postais da Capital.

“Os carros fazem parte do folclore brasileiro e nosso povo tem uma paixão inigualável pelo automobilismo. Ao trazermos um pouco da história do nosso país imprensa nestes veículos, estamos permitindo que diversas gerações contemplem parte da trajetória do nosso país e conheçam a estética que ditou cada um dos períodos ao qual estes modelos presentes no evento pertencem. É uma oportunidade de fazer uma agradável viagem no tempo, diante de uma paisagem que dispensa apresentações”, revelou.

Com 60 carros expostos, o Maverick Day é também um encontro entre os apaixonados pelo modelo, que faz parte da construção sociocultural do Brasil. Fabricado no país e lançado em 1973, o exemplar não conseguiu emplacar grandes vendas devido ao seu alto custo, mas se tornou um dos veículos mais emblemáticos por sua esportividade, conforme pontuou Robson Garcia, presidente da Associação Esportes Motor.

“O Maverick era um carro inovador na época de seu lançamento e marcou a história dos automóveis no cenário nacional. Criado coberto por um grande status, ele trouxe uma estética esportiva invejável e fascinante, tornando-se lendário e cultuado por gerações futuras. O modelo obteve um grande sucesso nos Estados Unidos e chegou a ser uma peça comum no cinema da década de 70. E nesta exposição traremos essa sensação que tem atravessado os anos, reunindo alguns destes colecionadores que possuem o mesmo encantamento que fizeram deste automóvel um ícone há 44 anos”, concluiu.
Imprimir