Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo trazem 'O Grande Encontro' a Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho trazem a Cuiabá o espetáculo ‘O Grande Encontro’, no dia 2 de setembro, no Centro de Eventos do Pantanal. Os ingressos para o show começam a ser vendidos na próxima sexta-feira, 23 de junho, pela internet.

Leia também:
Racionais MC's volta a Cuiabá com show na Estância 21

O álbum de ‘O Grande Encontro’ foi lançado originalmente em 1996, gravado em show no Canecão, no Rio, e contava ainda com a participação de Zé Ramalho. Desde a primeira gravação, ele foi renovado ainda duas vezes, uma em estúdio e mais uma ao vivo, estes sem a participação de Alceu.

O show que acontece em Cuiabá é uma repaginação, e traz sucessos como “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar”, “Bicho de Sete Cabeças” e tantas mais, seja em trios, duetos e solo.

Entram, ainda, “Papagaio do Futuro” (apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 72) e “Me Dá um Beijo”, parceria de Alceu e Geraldo, do primeiro disco da dupla, recriada com Elba nos vocais. Zé Ramalho marca presença autoral através de “Chão de Giz” e “Frevo Mulher”, na voz de seus companheiros.

História

O encontro aconteceu pela primeira vez depois que, em 1995, Alceu, Geraldo e Zé Ramalho – junto a Luiz Melodia – fizeram um show beneficente no Teatro Guararapes, em Recife. Geraldo sugeriu a Zé que o trio idealizasse um espetáculo juntos, mas, por diferenças de agenda de Alceu, só os dois saíram em turnê.

No ano seguinte, em um show no Canecão, Elba estava na plateia e se emocionou. O produtor Paulo, então, sugeriu que os quatro se reunissem para cantar. Depois disso, somente com seus violões, Geraldo, Alceu, Elba e Zé entraram juntos pela primeira vez em cena no ginásio Machadinho em Natal.

“A grandeza estava na simplicidade e na força de cada um individualmente. Quando juntava, era explosão! Aprendemos uns com os outros e mostramos uma fatia poderosa da nossa cultura. O Nordeste é potência máxima em música e nós mostrávamos toda a sua diversidade” recorda Elba Ramalho, via assessoria.

Nesta primeira edição, o show passou por São Paulo, Recife, Salvador, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte e outras cidades, e o álbum ao vivo gravado no Canecão vendeu mais de um milhão de cópias.

Vinte anos depois, Alceu, Elba e Geraldo voltam a se apresentar juntos. “Estar no palco com Elba e Geraldinho é como cantar em casa, numa sala de reboco ou de visitas. Geraldo é meu parceiro e compadre, um dos maiores incentivadores da minha música desde sempre. Elba é uma amiga querida, companheira de geração e de arte. Somos da mesma região, o agreste e o sertão de Pernambuco e da Paraíba, e juntos criamos uma identidade orgânica. Nossa força está na maneira fiel e absoluta com que vivenciamos esta identidade”, garante Alceu.

Serviço

O Grande Encontro
Data: 2 de setembro, sábado
Local: Centro de Eventos do Pantanal
Informações: EVENTO
Ingressos: A partir do dia 23 de junho AQUI
Imprimir