Imprimir

Notícias / Música

Orquestra do Estado de Mato Grosso é finalista do 'Prêmio da Música Brasileira' com álbum Alegria

Da Redação - Isabela Mercuri

A Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT) foi escolhida como finalista do “28º Prêmio da Música Brasileira” nas categorias ‘Melhor Álbum Instrumental’ e ‘Melhor Solista’ pelo álbum ‘Alegria’, que foi feito com o bandolinista Hamilton de Holanda. A indicação foi anunciada por Maria Bethânia.
 
 

O@PremioMusicaBR me convidou para apresentar os indicados da categoria Instrumental, do PMB 2017. É uma honra fazer parte desse momento tão importante na história da música brasileira. Aperte o play, e veja as outras categorias em @premiomusicabr. #IndicadosPMB28 #PMB28 #VaiTerPrêmioDaMúsicaSIM A 28ª edição do prêmio, apresentado por Maitê Proença e Zélia Duncan, acontecerá dia 19 de julho de 2017, quarta-feira, às 21h no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Uma publicação compartilhada por Os Quintais de Maria (@osquintaisdemariaa) em



Leia também:
Flávio Venturini se apresenta junto à Orquestra da UFMT em concerto gratuito no Parque das Águas

O prêmio existe desde 1988 e, a cada ano, tem um artista homenageado, que ganha um show especial focado em sua obra. Neste ano, o escolhido foi Ney Matogrosso.

Em 2017, o Prêmio acontece no dia 19 de julho, às 21h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com apresentação de Maitê Proença e Zélia Duncan.  Na ocasião, acontecem vários shows de diferentes manifestações musicais do país.

‘Alegria’, o álbum indicado aos dois prêmios, foi produzido por Leandro Carvalho, Hamilton de Holanda e Marcos Portinari, e é o mais recente disco da OEMT. Ele “transporta o ouvinte por uma viagem lúdica ao universo das crianças de todas as idades, com temas de desenhos animados, games e do cancioneiro popular brasileiro”.

Confira a lista completa de indicados AQUI.
Imprimir