Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Mostra 'Aldeia Pantanal das Artes' começa nesta quarta e segue até domingo

Da Redação - Isabela Mercuri

A 7ª edição da ‘Aldeia Pantanal das Artes’ começa nesta quarta-feira (6) e segue até domingo (10) em Poconé. A mostra, realizada pelo SESC durante a passagem dos espetáculos do Palco Giratório, reunirá 18 espetáculos e 14 companhias, contação de história, mostra de filmes e diversas oficinas.

Leia também:
Sesc realiza mostra 'Guaná' com oficinas, seminário e espetáculos até dia 16 de setembro
 
De acordo com a assessoria, o objetivo da mostra é estimular o intercâmbio cultural, a pluralidade das manifestações artísticas e promover o acesso à cultura. Dentre as linguagens presentes, estarão as artes cênicas, o audiovisual, a literatura, as artes visuais, a música e a cultura popular, com a presença de artistas do Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Para que seja realizada a ‘Aldeia’, o Sesc montou, em sua unidade em Poconé, o Teatro Aldeia, com capacidade para até 100 pessoas, e o Espaço Bosque, em que acontecerão apresentações ao ar livre.
 
Um dos destaques da programação é o monólogo ‘A descoberta das Américas’, que está em cartaz há doze anos com o ator Júlio Adrião, e se despede dos palcos em 2017.
 
A peça estreia em Poconé no sábado (9) e segue por todo o final de semana.  Estreada em 2005, “A Descoberta das Américas” despe o ator sozinho em cena, sem cenário, figurino e iluminação. Adrião usa o mínimo de texto para interpretar o personagem central da trama, considerando toda a crueza e o estado emergencial que o circunda.
 
Aldeia Pantanal das Artes acontece também no Hotel Sesc Porto Cercado e em espaços públicos da cidade de Poconé. Confira todas as informações AQUI e a programação AQUI.
Imprimir