Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Crianças podem brincar de 'hacker' e aprender a fazer bolo de pote no Univag Solidário

Da Redação - Isabela Mercuri

Faltam pouco mais de dez dias para a sexta edição do ‘Univag Solidário’, e cada vez mais cursos se comprometem a levar o conhecimento acadêmico, de forma prática, à comunidade. Além das Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias (veja AQUI), a Educação Tecnológica, gastronomia e diversos outros anunciaram suas contribuições.

Leia também:
Workshop ensina a retirar espinhos, fazer sushi e outras receitas com pescado no Univag
 
O evento acontece no próximo dia 23 de setembro, das 8h à 12h, no campus da instituição. Ao todo, mais de cinquenta serviços serão ofertados gratuitamente para toda a população, com iniciativas de todos os cursos do Centro Universitário.
 
Dentre as atividades estão, por exemplo, a oficina ‘mini chefs’, ofertada pelo curso de Gastronomia, que será realizada para 150 crianças de 5 a 12 anos de idade. As inscrições podem ser feitas no dia do evento, a partir das 8h, no bloco D. “As oficinas serão divididas em quatro grupos, onde vamos ensinar todo o processo para confeccionar o bolo de pote”, conta a Coordenadora do Curso, professora Adriene Alexandre Paiva.
 
O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, por sua vez, vai utilizar jogos digitais para ensinar sobre programação para crianças de sete a dez anos. Elas poderão brincar de ‘hackers’ e aproveitar o mundo digital.
 
Haverá, ainda, orientação na elaboração de currículo com o curso de Recursos Humanos, oficina com o tema ‘Dinheiro não é brinquedo’, para crianças a partir de cinco anos de idade com o curso de Gestão Comercial, coleta de filmes radiológicos e orientação sobre o descarte correto deste material com o curso de Radiologia, e corte de cabelo, higienização facial, design de sobrancelhas e quick massagem com o curso de Estética e Cosmética.
 
“A prática da responsabilidade social faz parte da nossa política institucional. Temos consciência de que nossos compromissos devem ir além do projeto educacional. O Univag tem promovido, com efetiva participação dos nossos alunos e colaboradores, uma inserção regional, na medida em que as diretrizes dos projetos de formação adotados se comprometem com a realidade de nosso meio e as demandas da comunidade, resgatando e valorizando a cidadania e a inclusão social. Isso contribui com a saúde, o bem estar e a qualidade de vida da população”, destaca o Vice-Reitor da instituição, Flávio Henrique Foguel.
Imprimir