Imprimir

Notícias / Tecnologia

Empresa que construiu praia artificial de Cuiabá lança empreendimento em Punta del Este

Da Redação - Isabela Mercuri

Assim como Cuiabá, a cidade de Punta del Este, no Uruguai, também recebeu recentemente a construção de uma lagoa artificial da Crystal Lagoons, empresa criadora da tecnologia que possibilitou a construção da praia da capital mato-grossense, no Brasil Beach Home Resort. No mundo todo, são mais de 600 projetos imobiliários como estes.

Leia também:
Mar do Caribe inspirou lagoa artificial criada no Brasil Beach Home Resort, em Cuiabá
 
É muito gratificante fazer parte deste grupo de cidades pioneiras deste projeto tão inovador. As praias artificiais têm se consolidado nas áreas turísticas mais sofisticadas do mundo, uma vez que ajudam a fomentar ainda mais o turismo no local. Cuiabá é uma cidade privilegiada por ter recebido a primeira Crystal Lagoons do Brasil, pois servirá de referência para o mercado imobiliário, já que o Brasil Beach se consolidou como grande sucesso de vendas”, comenta Bernardo Bonilha, diretor comercial da BC Genera, responsável pelo Brasil Beach Home Resort.
 
No Uruguai, assim como em Cuiabá, o empreendimento fez sucesso. O investimento foi de aproximadamente 140 milhões de dólares, que viabilizou a implantação de uma praia paradisíaca com lagoa cristalina e navegável, com manutenção a baixo custo.
 
Todos os projetos da Crystal Lagoons preveem a construção de praias artificiais que priorizam a economia e sustentabilidade no processo de tratamento de água. Assim como os outros empreendimentos desenvolvidos pela Crystal Lagoons, a praia artificial de Punta del Este (e também a de Cuiabá) possibilita a realização de atividades náuticas sem motor, como por exemplo, caiaque, windsurfe, stand up paddle, entre outros.
Imprimir