Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

De cera indolor a microblading: após morar 13 anos no Japão, cuiabana abre instituto com novas técnicas

Da Redação - Vitória Lopes

"A felicidade só é real quando é compartilhada". Foi se inspirando nesta frase, do longa “Natureza Selvagem”, que Shirley Shibafuji, junto com seu marido Fabrício Shibafuji, decidiram criar o Instituto Nittori. Após morar 13 anos no Japão, o casal reuniu toda sua bagagem de aprendizado, e vão ministrar aulas com técnicas inovadoras em que se especializaram ao longo de sua experiência, em cursos rápidos e acessíveis. As inscrições abrem na próxima semana.

Leia mais:
Cabeleireiro de Cuiabá faz sucesso com alisamento ecológico sem formol que pode ser feito até em gestantes


Assim que retornaram para Cuiabá, em 2010, Shirley e Fabrício abriram o salão e barbearia Nittori, onde aplicaram as técnicas que aprenderam em cursos afora. Shirley, por exemplo, trabalha como cabeleireira há 14 anos, sendo que seu primeiro certificado foi tirado no Sesc do Porto. Os dois já visitaram a China e Argentina nesse período de especialização.

Após observar o mercado de beleza e cosméticos – que está em constante ascensão e cheio de novidades -, em meados de junho, Shirley iniciou o projeto do Instituto Nittori. A princípio, sua intenção é de agregar mais conhecimento nos comércios cuiabanos, e ajudar pessoas a investirem na renda própria, de forma acessível.

“Resolvi montar o instituto e passar técnicas novas pras pessoas, com preços diferenciados e acessíveis. Porque eu vejo que as pessoas estão buscando por uma renda extra. Não precisa mudar de emprego ou profissão, mas agrega um dinheiro extra. Além de tudo isso, podemos fazer ações sociais, indo em creches, asilos, cortar o cabelo e levantar a autoestima das pessoas”, explica.

Uma das novidades trazidas pela cabeleireira é uma cera, que ao ser aplicada na pele, é anestésica, oferecendo mais conforto às clientes. Ela tem ainda fragâncias, como cravo, pitanga e erva doce.

Além do preço acessível, um dos diferenciais dos cursos são a rapidez. Em média, os cursos em Cuiabá duram cerca de cinco e oito meses. No planejamento dela, as aulas são ministradas no período de três meses, em três vezes na semana.

Um exemplo, são as aulas de depilação, em que uma pessoa consegue ficar treinada em oito aulas com duração de 3h30. “Ela já pode montar um estúdio de depilação e começar a ganhar dinheiro. Por que não começar então?”, comenta.

O microblading, uma nova tendência, também está sendo organizado para ser ensinado por Shirley – mas que já está sendo aplicado em seu salão. De acordo com ela, a técninca, que deixa as sobrancelhas mais naturais, é menos agressiva que a micropigmentação.

“É uma sobrancelha natural, mais realista, não é igual a micropigmentação, que é uma tatuagem. Porque a micropigmentação vai até a terceira camada da pele, ela fixa mesmo, como uma tatuagem. E a microblading, como é na derme, na camada mais supercial da pele, dura de seis a oito meses. Fica mais natural e sai depois, caso a pessoa não goste ou enjoe”, explica.

Já Fabrício traz uma técnica de corte masculino nova. Há pouco conteúdo sobre o corte “Kariaguê” na internet, que é perfeito para cabelos lisos, em que se tira toda a marcação. Ele apostou ainda no conceito sustentável no seu negócio, onde há pallets e um compressor que limpa os cabelos do clientes, sem lavatórios e desperdício de água.

Sobre novos projetos, a cabeleireira, que também tem uma esmalteria, está investindo em uma “sobrancelharia”. 

Serviço

Endereço:
Av. Cuiabá, 556 - Cidade Alta, Cuiabá - MT, 78025-413
Imprimir