Imprimir

Notícias / Comportamento

Fundador do CVV ministra palestra em Cuiabá sobre a ‘Proposta de Vida’ da instituição

Da Redação - Isabela Mercuri

Um dos fundadores do Centro de Valorização da Vida (CVV) vem a Cuiabá no próximo sábado (13) para ministrar uma palestra sobre a ‘Proposta de Vida’ da instituição. Aberto ao público e gratuito, o encontro tem por objetivo mostrar aos presentes como é possível usar essa proposta na própria vida, no dia-a-dia.

Leia também:
Faca de dois gumes: Na época mais festiva do ano, milhares mergulham na solidão e pedem socorro

"A proposta de vida do CVV é que o voluntário se disponha a se conhecer e se melhorar continuamente para auxiliar na construção de uma sociedade mais compreensiva, fraterna e solidária", afirma Isaura Titon, voluntária do CVV em Cuiabá. "A palestra irá contar a origem do CVV e sobre essa proposta de transformação, que começa no interior de cada um e se exterioriza através do respeito e compreensão para com todas as pessoas", completa.

De acordo com a assessoria, apesar de ter sido desenvolvida para os voluntários do CVV, essa proposta pode ser aplicada no dia a dia de qualquer pessoa. Além disso, quem quiser se voluntariar e trabalhar pelo menos quatro horas por semana para a instituição, pode se inscrever no Programa de Seleção, pelo e-mail cuiaba@cvv.org.br ou pelo site www.cvv.org.br.

Para ser um voluntário, além de ter as quatro horas semanais disponíveis, é preciso ter no mínimo 18 anos e fazer um curso, que começa no dia 25 de março e acontece por mais treze encontros, sempre aos domingos, das 8h às 12h, na sede do CVV Cuiabá (Rua Comandante Costa, 296, Centro).

O CVV é uma entidade sem fins lucrativos que atua há 55 anos no apoio emocional e prevenção do suicídio. Durante todos esses anos acumulou um aprendizado único de como auxiliar pessoas em momentos críticos de tristeza, sensação de solidão, desespero ou desesperança. Questões como saber ouvir e não julgar são centrais nesse modelo de trabalho que realiza mais de 1 milhão de atendimentos ao ano em todo o país.

O atendimento do CVV Cuiabá é feito pelo telefone 188 (ligação gratuita), no Posto de Atendimento, ou via chat, Skype, e-mail ou carta.

Serviço
 
Palestra "Proposta de Vida do CVV"
Data: 13 de janeiro de 2018
Horário: 19h30
Local: Escola Presidente Médici - Av. Mato Grosso, 564 - Araes, Cuiabá
Entrada gratuita sem necessidade de reserva
 
Mais informações

CVV Cuiabá
Endereço: Rua Comandante Costa, 296, Centro
cvv.org.br 
facebook.com/cvvoficial
Imprimir