Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Getúlio revive roda de samba do Chorinho nesta sexta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

Um ano e meio após fechar as portas de seu estabelecimento, o ‘Chorinho Choros e Serestas’, Antônio Marinho de Souza Fortaleza, mais conhecido como ‘Marinho 7 Cordas’, não deixou o samba morrer. A partir desta sexta-feira (12), os saudosos da capital poderão ouvir e dançar semanalmente o verdadeiro ‘samba’ no piso superior do restaurante Getúlio. A festa deve acontecer todos os finais de semana.

Leia também:
Com quase 25 anos de existência, Chorinho fecha as portas: "A crise nos engoliu"

Segundo Marinho, apesar de o ‘Chorinho’ ter parado de funcionar em agosto de 2016, o grupo que começou as rodas de samba, há mais de trinta anos, continuou se reunindo aos sábados no restaurante Trigória, no bairro Jardim das Américas.

“A turma que faz o samba de sábado nasceu daquela reunião, há mais de trinta anos”, conta. “Só que lá no Trigória é uma roda de samba livre, entre amigos. Toca quem quiser, canta quem quiser, todo sábado, das 16h às 22h”.

No Getúlio, por outro lado, o grupo fará um show, no palco mesmo. Marinho foi convidado pelo proprietário do restaurante para fazer as apresentações, pois o espaço estava livre às sextas. Segundo o sambista, a festa começa às 21h, e não tem hora para acabar. “Se o pessoal estiver animado, vai até 2h, 3h da manhã”, garante.

Chorinho

O bar ‘Choros & Serestas’ abriu as portas em 1992, em Cuiabá, no Jardim Tropical. Ali, permaneceu por vinte anos, até que teve que se mudar para a Rua Estevão de Mendonça (perto do Choppão). Quatro anos depois da mudança, a ‘crise’ causou o fechamento do local.

O dono do ‘Chorinho’, como era conhecido, é cearense, e se destacou nas rodas de samba de Cuiabá por ser um especialista na arte do violão sete cordas. Nos tempos áureos, seu estabelecimento ficava lotado todas as quintas-feiras, com filas de clientes querendo entrar.

Durante os quase 24 anos que permaneceu aberto, o Chorinho recebeu diversos artistas de renome nacional, como Monarco, Elton Medeiros, Délcio Carvalho, José Renato e Nélson Sargento.

No show desta sexta-feira (12), a entrada custa R$15. Não é preciso comprar os convites com antecedência.

Serviço

Chorinho - Choros e Serestas – no Getúlio
Local: Getúlio (Av. Getúlio Vargas, 1147)
Horário: 21h
Entrada: R$15
Imprimir