Imprimir

Notícias / Gastronomia

Gelateria cuiabana é selecionada para competição mundial e leva sabor de rapadura com cachaça

Da Redação - Isabela Mercuri

Pouco mais de um ano após sua inauguração, o ‘Matteo Gelato Criativo’ participa, nesta terça-feira (15), de uma competição mundial que vai escolher dois representantes brasileiros para a ‘Gelatto World Championship’. O ‘Gelato Festival’ será realizado em São Paulo, e selecionou cerca de 30 gelaterias de todo o Brasil.

Leia também:
Gelateria artesanal inova com rodízio e mais de 70 sabores incluindo espinafre com maracujá e gengibre

O Matteo foi criado pelo paulista Allan Dias Velosque, que vive em Cuiabá desde a infância. De uma família de sorveteiros, ele se formou em publicidade e trabalhou com eventos antes de investir em seu sonho. Escolheu fazer gelato, artesanal e natural, sem adição de produtos químicos.

Para a competição, Alan selecionou o sorvete de rapadura com cachaça. “A cachaça é daqui, de Quatro Marcos, e a rapadura também. Eu compro tudo na Feira do Porto”, afirma. Se for selecionado na etapa paulista, nesta terça (15), o sabor vai para a Feira para a indústria de alimentos e bebidas (Fispal), em junho.



As duas primeiras etapas serão repetidas em 2019 e em 2020 da mesma maneira, até que em 2021 os seis selecionados vão competir de uma final nacional e, depois, de uma mundial. Segundo Allan, as etapas seguintes acontecem na Austrália, no Japão e a grande final será na Itália.

A Matteo funciona de terça a sexta-feira, das 14h às 22h, e aos finais de semana das 12h às 22h. Ele se localiza dentro da Vila Maria, na Rua 24 de Outubro, 566. 
Imprimir