Imprimir

Notícias / Comportamento

Cartas das crianças e adolescentes da AACCMT contam os sonhos que gostariam de realizar

Da Redação

Gabriel Arruda tem 16 anos em mora em Várzea Grande. Este ano havia conseguido uma vaga de menor Aprendiz em um supermercado atacadista e logo pensou em realizar o sonho de ter um celular Iphone. Inesperadamente ficou doente e descobriu que tem câncer e está sendo assistido pela Associação dos Amigos das Crianças com Câncer - AACCMT. O sonho de ter um celular é também da adolescente Maria Eduarda que está em tratamento de câncer. Já da garotinha Ângela Rodrigues da Rocha é ter uma boneca que tem mamadeira e faz xixi.

Leia também:
Conheça a história de superação do casal surdo que criou três filhas em Cuiabá

Esses e muitos outros sonhos das crianças e adolescentes em tratamento de câncer estão todos nas cartinhas feitas para voluntários e pessoas que possam realizá-los proporcionando muita alegria na festa do Dia das Crianças da AACCMT, que acontecerá no dia 27 de outubro no Buffet Fly Park Family. A festa vai ter de tudo: decoração, salgados, doces, bolo, brincadeiras, música e presentes. São convidados todas as crianças e adolescentes assistidos pela instituição e suas famílias.

É só falar de festa e presente, os olhinhos da pequena Ana Luíza de Paula Oliveira brilham e um sorriso lindo se abre no rostinho fragilizado com o tratamento de uma leucemia que a atingiu com 2 anos. Natural de Cáceres, a pequenina está em tratamento e é uma das assistidas pela AACCMT, acompanhada da vovó Isabel. A  AACCMT foi criada há 19 anos e hoje atende a cerca de 430 crianças de Mato Grosso, oferecendo medicamentos, suplementos alimentares, cestas básicas, exames médicos, sala de aula, psicólogos, hospedagem, transporte e alimentação especial.   

Ícaro Borges Silva, 28 anos é voluntário da AACCMT e está com 12 cartilhas para serem entregues aos interessados em presentear uma criança ou adolescente em tratamento de câncer. "Acho importante esta ação por ser de grande ajuda no tratamento da criança, o sonho alimenta a esperança e aumenta ainda mais a força de lutar contra qualquer problema que venha enfrentar. Felicidade é um dos melhores remédios para cura de qualquer enfermidade, e sonho proporciona isso. Sempre iremos fazer o possível para levar felicidade a quem precisa, pois acreditamos que o sentido da vida é esse, amar o próximo e fazer alguém feliz", diz.

Para fazer uma criança feliz você pode entrar em contato com o Ícaro, no fone: 65 - 99603-6683. Contato com a AACCMT: 65-3025-0800 ou 3025-0830
Imprimir