Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

'Quintal da Casa' tem feira gastronômica, artesanato, shows culturais e até tatuagem

Da Redação - Isabela Mercuri

A quarta edição da ‘Feira no Quintal da Casa’ acontece nesta sexta-feira (9), a partir das 18h, no novo endereço do Sesc Casa do Artesão. O evento reúne apresentações culturais, shows, feira de artesanato e de gastronomia, e tem entrada franca.

Leia também:
Escritoras de Pernambuco e Minas participam de 'Arte da Palavra' no Sesc
 
Para abrir a programação, às 18h, o grupo de Chorado de Vila Bela da Santíssima Trindade apresenta sua dança, uma das mais tradicionais manifestações culturais do estado. A dança tem origem africana e é apresentada sempre no final das comemorações da festa de São Benedito. Nela, as mulheres fazem movimentos e cantam enquanto equilibram uma garrafa na cabeça. Depois disso, às 18h30, o cantor Henrique Maluf leva o melhor do samba e da música popular brasileira (MPB) ao quintal.
 
Na área externa estarão mais de vinte opções gastronômicas e artesanais, como roupas, joias, tatuagens, brechó, sabonetes, desenhos, biojóias, cerâmica, mandalas e produtos sustentáveis.
 
Para comer haverá opções regionais, veganas, petiscos, sanduíches, bebidas e sorvetes. As crianças também têm a diversão garantida, com uma programação com contação de histórias, brincadeiras, além da BiblioSesc, que conta com uma vasta coleção literária.  
 
A feira acontecerá partir das 18h no novo endereço do Sesc Casa do Artesão, agora localizado na Av. Tenente Coronel Duarte, 2140, próximo ao Shopping Popular. 
 
Confira as opções da feirinha:
 

Artesanato 
 
Banho Doce 
 
Deu na telha Brechó 
 
Eliz Haddad Tattoo 
 
João de Barro Ateliê 
 
Luxo sem Lixo 
 
Mandacaru Craft 
 
Namastê Cristais 
 
Paty Wolf 
 
Rosa Argilosa 
 
 
Gastronomia 
 
Cafeteria da Casa 
 
Churrasco Grego do Maurinho 
 
Divina Batata 
 
Escondidinho da Mari 
 
Espetinho D´Gato 
 
Go Vegan de Bike 
 
Goiás Pamonhas 
 
Kombi Truck Rock Chopp 
 
La Gelari 
 
Mostarda Gourmet 
 
Rosana Pavão 
 
Sir Donuts 
Imprimir