Imprimir

Notícias / Artes visuais

Veja imagens da piscina mais perigosa do mundo; Veja fotos

Hypeness

Uma piscina apenas para os mais corajosos: nas cataratas de Victoria Falls, na Ilha de Livingstone, do lado da Zâmbia, fica a Devil’s Pool (Piscina do Diabo), um nome que é bem fácil de entender depois de ver a localização desta preciosidade da natureza.

Victoria Falls, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue, é uma das maiores cachoeiras do mundo, possuindo quase cem metros de altura. No entanto, quando o fluxo da água atinge um certo nível, normalmente entre setembro e dezembro, um dos cantos forma uma piscina natural, com uma vista deslumbrante, mas não aconselhável pra quem sofre de vertigens.

A Piscina do Diabo tem um espaço estratégico que permite que os nadadores mais aventureiros mergulhem em segurança (sempre tomando precauções) e possam clicar aquelas imagens de tirar o fôlego, bem na beira da queda.

Vale sempre lembrar que, caso esteja planejando uma viagem por lá, é preciso muito cuidado, visto já terem havido relatos de mortes ocasionais no lugar. Por isso, o melhor a fazer é ir com alguém mais experiente, como os guias da região. Eles são verdadeiros heróis, se colocando sempre entre as quedas e as pessoas, pra garantir que nenhum desastre acontece. Além disso, muitos ficam empoleirados pra tirar fotos ou filmar, em posições arrepiantes (e pensar que eles fazem isso todos os dias!).

Imprimir