Imprimir

Notícias / Turismo

Em ritmo de carnaval, as atrações do Araguaia Folia 2014 são divulgadas em Barra do Garças

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A programação do carnaval Araguaia Folia de Barra do Garças foi anunciada nesta quarta-feira (29) com bandas nacionais e regionais e cerca de 10 mil reais em premiação para os blocos. A festa será mais uma vez realizada na avenida Salomé José Rodrigues com camarotes, praça de alimentação e total segurança.

O prefeito Roberto Farias (PSD) convidou vereadores e parceiros do evento para anunciar o carnaval que terá uma diferencial em 2014. “Não será gasto nenhum real da prefeitura. Todo evento será bancado por recursos do Fundo de Turismo (Fumtur) e iniciativa privada”, frisou o prefeito durante o lançamento.

A folia terá sexta-feira (28/02) a banda Asa de Águia Cover; sábado (01/03) o cantor Levi Alvim, ex-Banda Beijo; domingo (02/03) Vânia Elky; segunda-feira (03/03), banda Paredão Tropical e terça-feira (04/03), Rodrigo Sousa e banda. Preliminares com bandas regionais e matines infantis domingo e terça-feira a partir das 14 horas.

O secretário de Turismo, Romário Queiroz, agradeceu o apoio do prefeito e dos vereadores e anunciou a cervejaria Devassa, Viação Xavante e Unimed como parceiros do carnaval de Barra. A coordenadora de Turismo, Mônica Porto, pediu aos organizadores de blocos que procurem a prefeitura para se inscreveram em disputar 10 mil reais em prêmios sendo cinco mil para o primeiro colocado; três mil para o segundo e dois mil para o terceiro lugar.

“No ano passado tivemos 12 blocos participando do Carnaval, porém, apenas 7 se inscreveram para concorrer, esperamos que em 2014 todos se cadastrem para a disputa da premiação”, comentou Mônica.

Acompanharam o lançamento do carnaval 2014 de Barra do Garças o empresário Leandro Soares e os vereadores Paulo Raye, Airton Biroska, Comandante Barbosa e Geralmino Neto. A expectativa é repetir o sucesso que foi o carnaval do ano passado com mais de trinta mil pessoas na avenida do samba nas cinco noites de folia.
Imprimir