Imprimir

Notícias / Turismo

Oficinas de educação ambiental para crianças serão parte do Festival de Pesca em Cáceres

Da Redação - Isabela Mercuri

Oficinas sobre educação ambiental, exposição de fotos sobre a biodiversidade do Pantanal, teatro e observação de pássaros são atrações do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPE), no stand do Projeto Bichos do Pantanal.

Leia mais: Reportagem fotográfica sobre o Pantanal vira livro e exposição

As oficinas de educação ambiental são destinadas às crianças que participam do evento. Serão realizadas peças de teatro infantil com temática ambiental e produção de desenhos para que os jovens conheçam mais sobre o Pantanal. As inscrições para as oficinas serão realizadas todas as manhãs, no local do stand.

Os adultos também poderão participar de atividade de interação com o meio ambiente. Aulas de Birdwatching (observação de aves) vão ocorrer todas as tardes entre os dias 11 e 15 de junho, também no stand do projeto, e serão ministradas pela equipe de instrutores de educação ambiental do programa.

No local também haverá uma exposição de fotos da vida silvestre de Cáceres, com imagens de acasalamento de onças-pintadas, da vida da avifauna e de outros animais. As fotos foram retratadas pela pesquisa de Douglas Trent, ecólogo e pesquisador-chefe do Bichos do Pantanal, em uma área de 200 quilômetros entre a cidade de Cáceres e os limites da Estação Ecológica de Taiamã, no Mato Grosso.

Os visitantes poderão ajudar o projeto ao adquirir produtos do programa. Toda a renda arrecadada durante o Fipe será revertida para patrocinar a continuidade das pesquisas e o projeto de educação ambiental que atua com 11 mil crianças das escolas públicas de Cáceres.

O Projeto Bichos do Pantanal atua desde o 2º semestre de 2013 no Mato Grosso com foco em três pilares de ação: a conservação da biodiversidade, a educação ambiental e a geração de emprego e renda para a comunidade local, e é patrocinado pela Petrobrás, por meio do Programa Petrobrás Socioambiental, e realizado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental.

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres ocorre há 33 anos e é considerado o maior evento desta categoria no mundo. A previsão é de que 2.400 competidores participem do festival, que também contará com shows e atrações.

Imprimir