Imprimir

Notícias / Artes visuais

Artista plástico realiza feira e exposição para poder viajar pelo mundo; Saiba mais

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Viajar para conhecer novas culturas e desenvolver seu cunho artístico é o sonho de muitas pessoas, embora poucas tenham coragem de realizá-lo. Este não é o caso do artista plástico e grafiteiro Jhon Douglas, que realiza nos dia 1 e 2 de novembro uma exposição/feira com o objetivo de vender todos os seus trabalhos produzidos até o momento. Com os recursos, Jhon pretende viajar pelo mundo.

Leia mais: Skate, ilustração e street art: Conheça Jhon Douglas, um dos criadores do Studio Cabron

A feira e exposição serão eventos intimistas, na casa do próprio artista. “Não quero um evento grande, só algo para reunir as pessoas e mostrar meu trabalho. No sábado vai ser mais uma festa, um happy hour, já no domingo algo para quem não pode ir no sábado poder ver e comprar os trabalhos”, explicou John.

As telas que estarão expostas na casa do artista são, em sua maioria, resultado do seu projeto de imersão. Por dez dias, Jhon cortou todo o contato com o mundo externo, focando somente em sua produção e auto-conhecimento. “Esse período não foi para produção em massa, mas para eu refletir e tentar entender o que quero fazer”, esclareceu.

Além das telas, Jhon também irá vender aquarelas, desenhos e todos os outros projetos feitos ao longo do ano. “Quero fazer um limpa, vender tudo mesmo”, disse o artista ao Olhar Conceito. Os trabalhos tem uma característica em comum: O principal de todos eles é o personagem mascarado, figura recorrente na obra de Jhon.

Com isto, ele poderá realizar suas viagens. “Não tenho data para voltar, nem roteiro definido. Não vai ser uma viagem glamourosa. O dinheiro que eu juntar vai ser gasto pintando e conhecendo novas culturas. Este é meu objetivo principal”.

Com o nome de “Calma”, o mantra de Jhon, a feira e exposição começam às 18h, tanto no sábado (01), quanto no domingo (02). Confirme sua presença e saiba mais sobre o evento clicando AQUI.
Imprimir