Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

No primeiro dia, ProBeleza já reuniu mais de 4.600 visitantes;Saiba mais

Da Redação - Stéfanie Medeiros

As últimas tendências e novidades do mercado de beleza já podem ser conferidos na maior feira do ramo no Centro-Oeste. A ProBeleza, que começou neste domingo (19), já reuniu mais de 4.600 visitantes, que lotaram os corredores e auditórios do evento. A feira segue até esta terça-feira.

Leia mais: Inscrições abertas para oficina de iniciação teatral com Vinícius Rangel

No Hotel Fazenda Mato Grosso, o público pode conferir novidades em produtos para cabelos, unhas, corpo, maquiagem, acessórios, além das tendências que fazem a cabeça das brasileiras famosas e uma tarde especialmente dedicada à preparação de noivas e madrinhas marcaram a abertura do Probeleza 2014.
 
A tarde do primeiro dia do evento (domingo) foi marcada pelo Dia da Noiva, com as palestras shows protagonizada pela dupla de hair stylist e make up, Thiago Fortes e Jr. Mendes, e pela hair stylist Bruna Lacerda. Os profissionais trouxeram dicas de maquiagem e penteados para o “grande dia”.



De acordo com Jr. Mendes, o segredo da boa maquiagem para o dia do casamento é fugir dos modismos e apostar no potencial de cada mulher. “Ela precisa pegar o álbum anos depois do casamento e ver que continua atual, em voga. O legal é nunca apostar em modismos, fazendo uma preparação que esteja sempre contemporânea”, explicou o maquiador.
 
Já o cabelereiro Thiago Mendes mostrou no palco porque faz a cabeça de muitas famosas e é bastante requisitado quando o assunto são penteados exclusivos. O profissional montou penteados com tranças, estilo que pode ser usado tanto pela noiva, quanto pelas madrinhas. Estes penteados são a marca registrada de Fortes, que sempre inova no ramo com a cantora Cláudia Leite e a apresentadora Sabrina Sato.

Feira comercial

Além das palestras e workshops, o ProBeleza também conta com diversos stands de empresas e profissionais do ramo da beleza. Na edição deste ano, são mais de 57 expositores. Uma das novidades deste ano é um produto que age como anabolizante capilar, recuperando fios danificados e fortalecendo o cabelo.


 
De acordo com a assessoria, a feira é uma vitrine das tendências do mercado e atualiza os profissionais da beleza com o que há de mais moderno em produtos e acessórios. A cabeleireira Nelma Cristina Luz veio de Rondonópolis, cidade no Sul do Estado, para se atualizar com as novidades para mega hair e conhecer os fornecedores de fios. Ele conta que tem muitas clientes que procuram esse tipo de serviço e poucos são os profissionais especializados no alongamento de fios.
 
Workshops empresariais
 
Profissionais do mercado nacional ministraram no primeiro dia do Probeleza mini cursos com temas específicos. A consultora de beleza e especialista em design de sobrancelhas, Raquel Guidalli, de São Paulo, participa há várias edições do evento. No wokshop desse domingo (19), ela mostrou técnicas modernas de modelagem de sobrancelhas, aplicação de hena na correção de falhas e realce de cor, além da colocação de cílios postiços. Os wokshops trazem temas específicos e nesta edição está focado em estética de sobrancelhas e pigmentação de fios.



Programação
 
O Probeleza 2014 continua nesta segunda-feira, 20 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, e segue até a terça, 21, reunindo um time de profissionais nacionais trazendo as mais modernas técnicas de penteados, cortes, maquiagem, feira de produtos e workshops empresariais, com as informações mais recentes do mercado de beleza.
 
Confira a programação completa clicando AQUI. 
 
(Fotos da galeria: Viviane Petroli/ Olhar Direto)
 
Imprimir