Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

O que aconteceu com o inglês que passou 30 dias tomando apenas refrigerante

Hypeness

O britânico George Prior, de 50 anos, decidiu testar seu organismo e tudo o que dizem sobre os males provocados pelo consumo de refrigerante: ele bebeu 10 latinhas de Coca-Cola diariamente, por um mês. Se você fizer as contas, isso equivale a praticamente meio quilo de açúcar todos os dias. O experimento foi registrado no site 10 Cokes a Day (“10 Cocas por Dia”, em português). O resultado? Bem, parece que os rumores estavam corretos.

Prior é um homem saudável, seguidor ferrenho da dieta Paleo, alimentação que envolve basicamente carne e ovos, e que tinha um corpo bem definido – pelo menos até o início do teste. A brincadeira lhe rendeu 9 kg a mais e uma pressão arterial que passou de 12/7, considerada normal, para 14/9, um resultado que aumenta as chances de ocorrerem problemas cardiovasculares. Basicamente, 300 latinhas de Coca-Cola foram capazes de transformar um homem de excelente forma física e saúde perfeita em um sujeito com sobrepeso e com um estado de saúde no mínimo preocupante.

Segundo ele, os efeitos não pararam por aí. Consumir mais de 3 litros de Coca-Cola diariamente o teriam deixado viciado. Ele afirma que quando ficava algumas horas sem beber o refrigerante, sentia um intenso desejo por açúcar. Além disso, o consumo do refrigerante o deixava com uma sensação de inchaço e aumentou consideravelmente o número de idas ao banheiro.

A intenção por trás desse drástico experimento era sentir na pele o que todo mundo já cansou de ouvir: refrigerantes e, principalmente, o açúcar são grandes vilões da saúde. “Eu acredito que existam muitas pessoas que sofrem de problemas de saúde como diabetes e doenças cardíacas que não se dão conta de que poderiam melhorar pelo simples fato de parar com o açúcar“, afirma.

Dia 1



Dia 28



Todas as fotos © 10 Cokes a Day
Imprimir