Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Crianças vão passar noite no museu Casa Dom Aquino, assistir filme e fazer escavação arqueológica

Da Redação - Isabela Mercuri

Crianças de 08 a 12 anos terão a oportunidade de passar a noite no Museu em Cuiabá. A experiência, digna de roteiro hollywoodiano, acontecerá neste sábado (31) e domingo (01/02), no Museu de Pré-História Casa Dom Aquino.

Leia mais:
Oratórios dos séculos 18, 19 e 20 são expostos no Museu de Arte Sacra
Misc abre exposição com fotos e documentário sobre carnavais do passado

Dentre as atividades programadas, estão uma caça ao tesouro, brincadeiras de roda, passeio pelo museu, jantar em volta da fogueira e exibição de filmes temáticos como Jurassic Park. Junto às crianças estará o arqueólogo Lucas Hirooka, explicando o que era e o que não era possível de existir na época pré-histórica.

As crianças também terão a oportunidade de participar de uma escavação em um sítio arqueológico improvisado, com a supervisão de Lucas. Os participantes podem ou não dormir no museu, sendo que a escolha é dos pais ou responsáveis. A "aventura" acontece de sábado (31) às 14h até domingo (01/02) às 10h.

As inscrições custam R$30, devem ser feitas pessoalmente, e incluem lanche da tarde, jantar e café da manhã, além de lugar para dormir nas barracas. Foram ofertadas, no total, 20 vagas e a maior parte já foi ocupada.

Para mais informações, ligue (65) 3634-4858 ou (65) 9254-3921. O museu fica na Av. Beira Rio, nº 2000. Para participar, as crianças devem ter autorização dos pais ou responsáveis, que assinam um termo no ato da inscrição.
Imprimir