Imprimir

Notícias / Tecnologia

Empresa chinesa compara Apple a nazistas

G1

 Jia Yueting, fundador da empresa chinesa Leshi TV, comparou a Apple aos nazistas em um pôster para promover o novo smartphone da companhia, o LeTV. A peça foi publicada nesta sexta-feira (27) em sua conta verificada no Weibo, uma rede social bastante popular na China. O executivo é seguido por 5 milhões de pessoas no site.

A imagem mostra um desenho de Adolf Hitler (1889-1945). A suástica nazista na braçadeira vermelha, porém, foi substituída pela maçã mordida, símbolo da Apple. O intuito da peça publicitária era comparar os ecossistemas dos sistemas operacionais iOS, da Apple, e o Android, que equipa o LeTV. “Colaboração e liberdade versus arrogância e tirania”, diz o texto.

“Sobre a arrogância do regime de dominação do iOS que os desenvolvedores ao redor do mundo amam odiar, nós estamos perguntando cuidadosamente: ‘esse tipo de inovação é okay?’”, escreveu Yueting na rede social.

A Leshi TV é a empresa por trás de um dos serviços de vídeos online mais acessados da China. Não apenas popular, o site também é lucrativo. Tanto que a fortuna de Yueting, de 42 anos, é estimada em US$ 3,6 bilhões pela revista "Fortune".

O smartphone cuja polêmica peça publicitária tenta promover é o LeTV X900. Rumores dão conta de que o aparelho terá tela de 5,5 polegadas, memória interna de 4 GB e o novo USB reversível, que, ironicamente, reproduz o formato de conexão externa dos iPhones.
Imprimir