Imprimir

Notícias / Turismo

Temporada de turismo 2015 retoma Festa Internacional do Pantanal; Saiba mais

Da Redação - Stéfanie Medeiros

O turismo em Mato Grosso é uma das área mais promissoras a serem incrementadas. Pensando nisto, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), em parceria com o trade turístico, realiza a abertura da temporada de turismo 2015, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Um dos principais projetos do evento é a retomada da Festa Internacional do Pantanal, que ocorrerá a partir de 2016.

Leia mais:
Nos 263 anos de Vila Bela, Taques visita o município e promete construção do 'Congódromo'

A Festa Internacional do Pantanal é uma feira, geralmente realizada no Centro de Eventos em Cuiabá. Nela, pode-se encontrar artesanatos e produtos culturais diversos. Além disto, muitas edições contaram com apresentações e participação de índios do Xingú. Cada edição tem um tema relacionado ao turismo de Mato Grosso.

De acordo com a assessoria da Sedec-MT, o evento de abertura da temporada de turismo 2015 será realizado nos dias 18 e 19 de maio. O objetivo é fomentar negócios entre operadores, agentes de viagens, hotéis, resorts, companhias aéreas e setores público e privado.

Com o tema “Mato Grosso, Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade do Turismo”, o evento pretender divulgar os produtos e o potencial turístico, cultural e ambiental do Estado, contribuindo assim para a democratização, ordenamento e regulamentação da atividade turística.

Na programação constam seminários, palestras, oficinas e workshops direcionados a agentes de fomento do turismo. Todas as discussões serão norteadas pelo desenvolvimento turístico sustentável, com uma abordagem fundamentada na harmonização de objetivos sociais, ambientais e econômicos.

O ministro do Turismo Vinicius Lages fará uma Conferência Magna sobre Sustentabilidade. Também haverá uma exposição sobre a força do turismo mato-grossense com artesanatos, feira gastronômica e apresentações culturais, além de vários outros eventos paralelos relacionados ao tema a serem confirmados.

A organização do evento vai realizar famtours com jornalistas de todo país para o Pantanal, Chapada dos Guimarães, Distrito de Bom Jardim em Nobres, Jaciara e um City-Tour por Cuiabá.
Imprimir