Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Brasil Beach terá 20 mil metros quadrados de lagoa cristalina sem prejudicar o meio ambiente

Da Redação - Isabela Mercuri

O Brasil Beach, mais conhecido como “a praia de Cuiabá” apresenta conceito único e exclusivo quando comparado com outros empreendimentos do Brasil. Diferente de tudo o que já foi feito no país, o resort possui 20 mil m² de lagoa cristalina, 12 mil m² de praia e tudo sem prejudicar o meio ambiente.

Leia mais:
Brasil Beach comemora aniversário de Cuiabá com café da manhã tradicional para clientes
Cuiabanos poderão praticar esportes náuticos na cidade com o Brasil Beach; Entenda

De acordo com o arquiteto Raul Spinelli, um dos responsáveis pela arquitetura do Brasil Beach Home Resort, o projeto é diferenciado: "O que se buscou foi compor um ambiente que aliasse qualidade de vida com oportunidades de lazer exclusivas aos moradores. A associação com a Crystal Lagoons foi o ponto de partida para essa concepção. A criação de uma lagoa com 20.000 m² de águas cristalinas, circundada por 12.000 m² de praias com areias claras e outros equipamentos de lazer, foi a solução encontrada para dar exclusividade a esse empreendimento", ressalta.

A Crystal Lagoons é a única empresa que detém a tecnologia capaz de criar lagoas e praias artificiais de grandes proporções, em qualquer lugar no mundo, com baixo custo de manutenção.

Segundo Heitor Ribeiro Teixeira, diretor da BC Genera Brasil, incorporadora do condomínio no país, uma das principais preocupações do projeto foi em preservar a vegetação nativa do local:

"Considerando que a construção da lagoa de águas cristalinas e das praias são obras criadas no local, houve o cuidado de compensar a natureza inserido-as em um ambiente preservado com vegetação nativa da região. Não faria sentido criarmos um empreendimento que privilegia a sensação de morar na praia, com vista exclusiva de Chapada, onde essencialmente se evoca a natureza, se não nos preocupássemos em integrar este empreendimento a um ambiente com vegetação característica do lugar", afirma Heitor.

O condomínio residencial Brasil Beach Cuiabá Home Resort está localizado em Cuiabá-MT, na rodovia Arquiteto Hélder Cândia, Km 4.

*Post Patrocinado

Imprimir