Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Escolha da Miss Mato Grosso é realizada nesta quinta com desfile e festa de gala; ingressos já estão à venda

Da Redação - Naiara Leonor

Nesta quinta-feira Mato Grosso saberá quem será sua representante no concurso de beleza Miss Brasil 2015. Com festa de gala no Buffet Leila Malouf, as 16 candidatas à coroa mato-grossense desfilarão para conseguir a aprovação dos jurados. Os ingressos para assistir a escolha da rainha do estado estão à venda na Casa de Festas.

Leia mais:
Dezenove candidatas disputam uma vaga de Miss Cuiabá 2015 nesta quarta-feira
Miss Cuiabá 2014 faz coquetel de lançamento do seu blog "Diário de Miss"

Em tom de realização e agradecimento, o organizador geral do Miss Mato Grosso 2015, Warner Willon, deu início a coletiva de imprensa para apresentação do concurso e das candidatas, na noite da última segunda-feira, no mesanino do Paiaguás Palace Hotel, um dos patrocinadores do evento.

“É com prazer que estou à frente de mais um Miss Mato Grosso, agradeço a presença de todos aqui, em especial aos patrocinadores e apoiadores do evento. Aqui todo mundo sonha em conjunto, esse sonho de ser a Miss Mato Grosso 2015 e concorrer ao Miss Brasil. Nosso estado já conseguiu três coroas e vamos em busca de mais uma”, diz Warner.


Warner Willon, organizador geral do Miss Mato Grosso 2015

O empresário Luis Carlos de Oliveira Nigro, um dos apoiadores do evento, comentou a importância do Miss Mato Grosso. “É a primeira vez que o Paiaguás Palace Hotel participa e incentiva o Miss Mato Grosso, espero que a primeira de muitas. São 50 anos de concurso no estado, um evento ímpar”, ressaltou Luis Carlos.

Dos 141 municípios de Mato Grosso, apenas 16 estão representados no concurso este ano. A justificativa é que falta apoio para fazer o concurso municipal e para enviar as candidatas para o estadual. “A maior dificuldade na realização do Miss Mato Grosso é o apoio financeiro, são poucas as prefeituras que apóiam o concurso e este ano não recebemos apoio do governo do estado. No próximo ano queremos fazer o evento dentro da Festa do Pantanal para tentar conseguir que mais municípios participem mandando suas representantes. Muitas das garotas que estão participando hoje, estão aqui por causa de colaboradores e dos heróicos coordenadores”, destaca Warner.

Apesar das dificuldades, Warner diz que é gratificante organizar o evento pelas meninas: “é um sonho para elas, quem não gosta de realizar sonhos. Trabalho no ramo desde 1989 porque gosto e agradeço a toda a minha equipe pelo apoio”.

A representante do município de Querência, a 927 km da capital Cuiabá, Mariana Gomes, tem apenas 18 anos. Em entrevista ao Olhar Conceito ela conta sobre as atividades de Miss em sua cidade: “Uma quarta-feira do mês fazemos o jantar com os idosos, também participo de eventos de dia das mães, exposições e obras sociais” conta Mariana.


Mariana Gomes, Miss Querência 2015

Se ganhar a coroa para representar o estado, a jovem promete mostrar ao Brasil que a representante de Mato Grosso tem muito mais que beleza: “Acho importante mostrar a beleza da mulher do estado, mas quero mostrar muito mais que isso, que não somos só bonitas”.

A representante da capital Cuiabá, Camila Della Valle, de 21 anos, que está no nono período do curso de direito, conta ao Olhar Conceito que seu diferencial é sua determinação e compromisso em representar o estado: “Me dediquei para vencer a etapa municipal e vou continuar me dedicando, caso passe para o nacional. Sei que é muita responsabilidade representar o estado de Mato Grosso e caso eu seja escolhida, retribuirei a confiança dos patrocinadores e representarei da melhor forma meu estado”.


Camila Della Valle, Miss Cuiabá 2015

No desfile desta quinta-feira (09), as 16 candidatas serão avaliadas por um júri técnico, formado por uma dentista e um cirurgião plástico, em três trajes padrão: casual, banho e gala.

A escolhida para representar Mato Grosso no Miss Brasil 2015 ganhará guarda-roupa completo, tratamentos estéticos e todo o suporte para concorrer ao concurso nacional.

A festa de escolha da Miss Mato Grosso 2015 será realizada no Buffet Leila Malouf e os ingressos para o evento já estão à venda na Casa de Festas.
Imprimir