Imprimir

Notícias / Comportamento

As relações humanas nos tempos tecnológicos é o assunto do Café com Afeto de julho

Da Redação - Isabela Mercuri

Visite um bar ou restaurante e verás: nas mesas, quase todos estão com o celular à tira colo. Se não estão teclando no WhatsApp ou ‘rolando’ a tela do Facebook, estão, pelo menos, atentos às notificações na tela.

Leia mais:

'Café com Afeto' promove discussão sobre o pensamento e desmitificação da filosofia
Terapias que combatem vícios e a experiência de uma terapeuta na África são tema de debate nesta quinta

Este assunto será discutido na terceira edição do Café com Afeto, que acontece nesta quinta-feira (30), no Museu Histórico de Mato Grosso. A ideia do tema foi da também organizadora do evento Isolda Risso: “Esse tema veio à tona em decorrência dos altos índices de distanciamento nas famílias e relacionamentos a dois”, explica.

“Hoje chegou-se ao cúmulo de pessoas dentro de uma mesma casa se comunicarem por WhatsApp. Em um momento de descontração entre amigos, muitos ao invés de conviver ficam no celular. Tem aumentado em demasia os relacionamentos via internet, o ser humano tem se esquivado de conviver, preferindo relacionamentos que não criem vínculos.”, complementa Isolda.

Para conversar sobre o assunto, estarão juntos a psicóloga Hilda Moreira, a web Publisher Tatiana Kielderman e o pedagogo Edmundo Souza. As inscrições para o debate devem ser feitas pelo email espaco8br@gmail.com ou pelo telefone (65) 81178299, com Zuleika. O evento acontece no Museu Histórico de Mato Grosso na quinta-feira (30), às 19h, com 2h de duração.
Imprimir