Imprimir

Notícias / Tecnologia

Mato Grosso recebe o primeiro shopping virtual do estado

Da Redação - Bruna Gomes

No Brasil há 18 anos, o comércio eletrônico apresenta uma crescente. Segundo a revista Exame, cerca de metade das pessoas que acessam a internet realizam compras online. As lojas online brasileiras faturam cerca de 10 bilhões por ano, movimentando principalmente o setor de eletrodomésticos, moda e saúde.

Mesmo com toda a popularidade dentro e fora do Brasil os grandes sites de e-commerce, como também são chamados as lojas online, ainda se concentram nos grandes pólos do país, como São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, em maio deste ano Mato Grosso recebeu um novo shopping online, o Macro Virtual. De acordo com o diretor presidente da Macro Distribuidora, Ramiro Mitsuo Yabumoto, este é o primeiro shopping do Estado com base em Cuiabá.

De tablets a braceletes, passando por  pneus e todo tipo de eletrônico, o shopping está no ar há quase um mês e se prepara para vender passagens. Com duas plataformas, uma especializada em moda, o Macro fashion, e outra que engloba todos os segmentos, o Macro Virtual. O site é resultado de uma parceria entre a Macro e o site Buscapé. A loja foi escolhida como representante de comércio virtual da região centro-oeste.

O Shopping Macro Virtual e o Macro Fashion funcionam quase do mesmo modo que um shopping real: uma plataforma onde o cliente encontra diversas marcas reunidas em um único endereço. A primeira diferença, e mais básica, é que esse endereço não é físico e sim virtual e também, não há provadores, seu produto chega pelo correio e o valor é cerca de 30% mais barato. Entre as marcas que já estão a venda nos sites estão a Agilitá, Yuppie, Skazi, HP, LG, Motorola, Bic, Multilaser e muitas outras.
Imprimir