Olhar Concursos

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Notícias / Concursos

FAB abre inscrições para 288 vagas no Curso de Formação de Sargentos no próximo dia 21

Da Redação - Patrícia Neves

05 Jul 2017 - 17:11

FAB abre inscrições para 288 vagas no Curso de Formação de Sargentos no próximo dia 21
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou informações para o preenchimento de 288 vagas para a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica do ano de 2018. As inscrições começam no dia 21 de julho e terminam em 14 de agosto.

De acordo com a Força Aérea, para participar dos exames de admissão o candidato deve ser voluntário e estar ciente de todas as condições previstas nas Instruções Específicas do Exame. Para ser habilitado à matrícula no curso, o candidato não pode ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2018. Os candidatos podem ser de ambos os sexos e devem ter concluído o Ensino Médio até a data da concentração final do certame.

Os inscritos deverão ainda ser submetidos a provas escritas (língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física). Ainda haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas ocorrerão em 29 de outubro de 2017.

Os aprovados em todas as etapas do processo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 1º de julho de 2018 para matrícula. O curso tem duração aproximada de dois anos e, após sua conclusão com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento Especialista da Aeronáutica.

As oportunidades são para as especialidades de mecânico de aeronaves (50), material bélico (13), comunicações (14), foto inteligência (10), guarda e segurança (30), eletricidade e instrumentos (18), equipamento de voo (6), meteorologia (10), suprimento (14), informações aeronáuticas (10), cartografia (6), desenho (5), estrutura e pintura (8), eletromecânica (12), metalurgia (6), bombeiro (18) e controle de tráfego aéreo (128). Durante o curso, que tem aproximadamente duração de dois anos, a remuneração será de pouco mais de R$ 1 mil.

As inscrições podem ser feitas pelo site: ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60. Clique aqui e leia o edital. 
Sitevip Internet