Olhar Concursos

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Notícias / Concursos

IBGE recebe nova autorização para concurso visando ao Censo Agropecuário; mais de 26 mil vagas

Especial para o Olhar Concursos - Thalita Araújo

20 Mar 2017 - 09:14

Foto: Reprodução/Ilustração

IBGE recebe nova autorização para concurso visando ao Censo Agropecuário; mais de 26 mil vagas
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) recebeu nova autorização para realizar concurso público destinado ao provimento de trabalhadores temporários do Censo Agropecuário. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) autorizou a criação de 26.440 vagas.

Há cerca de um ano o órgão havia lançado certame para o mesmo fim, chegando a abrir o período de inscrições. Porém, em abril, a seleção foi cancelada alegando cortes no orçamento.

Das vagas autorizadas, 19.013 são para a função de Recenseador, de nível fundamental, que tem remuneração aproximada de R$ 3 mil, de acordo com a quantidade de pesquisas realizadas no mês.

As demais vagas são distribuídas entre diferentes categorias de Agente Censitário, as quais contemplam nível médio, técnico e superior, com remuneração estimada em até R$ 7,6 mil.

Os aprovados serão contratados pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite de 3 anos.

Veja a autorização publicada no Diário Oficial da União AQUI.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet