Imprimir

Notícias / Concursos

Profissionais da área de educação em MT têm mais de 12 mil oportunidades em âmbito estadual e municipal

Especial para o Olhar Concursos - Thalita Araújo

Os profissionais da área de educação em Mato Grosso começam 2017 com boas notícias sobre oportunidades no serviço público, tanto no âmbito estadual quanto na capital, Cuiabá. 


Foram anuciadas mais de 12 mil vagas a serem abertas para o setor, pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Cuiabá. 

O Governo estadual estadual anunciou na última sexta (6) a realização de concurso público com 5.748 vagas para a Educação, contemplando cargos de todos os níveis de ensino. 

Serão 2.617 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 355 para técnico administrativo (nível médio) e 2.776 para apoio administrativo (nível fundamental).
 
Ainda não foi divulgada a data provável do lançamento do edital e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) aguarda parecer da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) para dar sequência aos trabalhos. No entanto, a expectativa é nomear os aprovados ainda esse ano. 
 
Já em âmbito municipal, a oportunidade é para trabalhadores temporários na área da educação em Cuiabá. A Prefeitura Municipal da capital lançou edital de processo seletivo  para contratação de 6.603 funcionários para educação.

As vagas são para nível médio, técnico e superior, jornadas de 10h, 20h ou 30h semanais e salários que variam entre R$ 977,93 a R$ 2.146,63.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 20 e 30 de janeiro, na Secretaria Municipal de Educação.

Segundo divulgado pela Prefeitura, as vagas são para: Técnico em Desenvolvimento Infantil (1.356), Técnico em Administração Escolar (24), Técnico em Nutrição Escolar (493), Técnicos em Manutenção de Infra Estrutura/ Serviços Gerais (997), Vigilante (537) e Motorista (21), Técnico em Multimeios Didáticos (13), Cuidador de Aluno com Deficiência (1.040), profissionais de nível superior têm oportunidades para Professor (2043) e Técnico de Nível Superior (79).