Notícias / Copa 2014

24/01/2014 - 14:53

Médico volta atrás e ainda não 'tira' Falcao da Copa; último jogo da Colômbia será na Arena

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: AFP PHOTO / PHILIPPE MERLE

Médico volta atrás e ainda não 'tira' Falcao da Copa; último jogo da Colômbia será na Arena
Ainda resta esperança. Um dos maiores jogadores colombianos na atualidade, Falcao Garcia ainda não descartou sua participação na Copa do Mundo de 2014, mesmo após uma grave lesão sofrida em um jogo da Copa da França. Jogador disse que tem esperança “do tamanho de um grão de mostarda”. Se conseguir recuperação a tempo, atleta jogará ultima partida da Colômbia - fase de grupos -  na Arena Pantanal.

Veja mais:
Professor de geografia tira Falcao Garcia da Copa; atleta jogaria em Cuiabá com a Colômbia (veja vídeo)
Consulado temporário da Colômbia será aberto durante a Copa do Mundo

A lesão aconteceu quando Falcão sofreu um carrinho por trás do zagueiro Soner Ertek, da equipe amadora Monts Or Azergues Chasselay, no fim do primeiro tempo e saiu de maca do gramado. O juiz não deu o pênalti e mandou o lance seguir.

Porém, nesta sexta-feira (24) o médico português José Carlos Noronha mudou o discurso e diz que não descarta a presença do atacante no Mundial de 2014: “Sua força de vontade é importante, mas só temos cinco meses, estamos no limite. Ele está animado”, afirmou.

A cirurgia do jogador deve acontecer já neste sábado (25) e depois disso Falcao terá pouco mais de quatro meses e meio para voltar a atuar. O luso-brasileiro Pepe teve a mesma lesão em 2006 e demorou cinco meses e dez dias para retornar aos gramados. “Não vamos ter problemas porque Falcao é um jogador que colabora bastante. Sobre o ligamento, que é a parte mais importante, teremos que ir vendo como vai evoluir com o passar das semanas”, explicou Noronha.

“Não vou esconder que minha tristeza é enorme. Meu coração está destruído, mas conto com uma esperança do tamanho de um grão de mostarda sobre a qual eu me apego e isso é o suficiente para crer que minha esperança pelo Mundial ainda está viva. Deus faz possível o improvável. Eu acredito nisso”, disse Falcao.

Veja o momento da lesão de Falcao Garcia:



Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet