Notícias / Mobilidade Urbana

05/11/2013 - 14:34

Silval garante inauguração de viadutos e trincheiras em novembro e diz que não se arrepende de nada

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Silval garante inauguração de viadutos e trincheiras em novembro e diz que não se arrepende de nada
O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) voltou a garantir – durante entrevista a TVCA, nesta terça-feira (05) - a entrega dos viadutos da Sefaz e do Despraiado, além da trincheira que liga a avenida Mario Andreazza e a ponte sobre o Rio Cuiabá, de mesmo nome.

Veja mais:
Silval Barbosa admite adiar entrega de viadutos para dezembro
Primeiro trem do VLT chega a Cuiabá na noite desta terça-feira

Silval Barbosa diz conhecer as dificuldades que a sua gestão enfrenta por este ser um ano atípico em que tem de se preocupar com os setores básicos como: saúde, educação, infraestrutura e equilíbrio fiscal, além de preparar o estado para realizar a Copa do Mundo de 2014.

O gestor ainda ressaltou o legado deixado na cidade: “A maioria dos estados desistiram das obras de mobilidade urbana pelas dificuldades. Nós não, fomos determinados e com muitas dificuldades vamos cumprir o prometido. Não me arrependo de nada porque sei que os benefícios para a população serão grandes”.

As críticas ao governo tem sido intensas já que por várias vezes as inaugurações de obras da Copa do Mundo foram adiadas pela gestão. Nesta segunda-feira (04), Silval Barbosa admitiu que os viadutos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e MT-040 (na rotatória de acesso ao bairro Parque Cuiabá), que estavam programados para novembro, vão estar prontos apenas em dezembro.

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) uma das grandes obras realizadas com vistas à Copa do Mundo de 2014 tem dado muita dor de cabeça para o governador por conta dos atrasos. Silval, porém afirma que não medirá esforços para a implantação do modal: “Vamos trabalhar para implementar o máximo do VLT”, garantiu.

A reestruturação fiscal do estado e a ampliação do número de servidores, principalmente na área de segurança pública, também foram destacados pelo peemedebista. “Enquanto poucos acreditavam, reestruturamos parte de nossas contas. Em 2002 o governo precisava de dois orçamentos para pagar as dividas, hoje com menos de meio orçamento é feito este pagamento. Até o final do mandado vamos deixar Mato Grosso no azul, com equilíbrio financeiro e fiscal”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por jorge, em 18/11/2013 às 12:54
o governador acha que está fazendo alguma coisa.gastou bilhões nas obras e ainda assim a entrega ocorrerá com relevante atraso...é a mesma coisa que uma pessoa se orgulhar de gastar 100 mil para fazer uma casinha de cachorro em 6 meses..
por celso cesar, em 06/11/2013 às 17:09
Sou cuiabano e sou orgulhoso, obrigado gavernador por estar fazendo uma grande mudança na cidade que tanto amo.
por Gean, em 06/11/2013 às 09:10
Um mês antes da COPA ele vai querer aumentar gente para fazer o VLT, trabalhar fins de semana, feriado, ai não adianta mais, mas com 6 meses desde agora dá sim para fazer, é só ter empenho e querer, forçar o Consórcio a contratar gente, trabalhar mais, cobrar das Concessionárias CEMAT e a falida CAB na Justiça que façam tudo urgente, pra ontem, dá, se quiser, dá!!
por lucas, em 05/11/2013 às 18:09
arrepender de que sr governador? o sr não fez nada,
por Nego Preto, em 05/11/2013 às 18:04
eu também não me arrependo de não ter votado nele.
por Carlinhos, em 05/11/2013 às 16:23
Esse "governador" é uma falácia
Sitevip Internet