Notícias / Mobilidade Urbana

19/11/2013 - 18:45

Ação da CAB na trincheira Santa Rosa pode provocar falta de água em 120 bairros

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Ação da CAB na trincheira Santa Rosa pode provocar falta de água em 120 bairros
O remanejamento das tubulações de água nas obras da trincheira Santa Rosa causará um impacto para a população de Cuiabá nos próximos dias. Perto de 240 mil pessoas de 120 bairros terão o fornecimento de água suspenso entre os dias 23 e 25 deste mês para que a CAB Cuiabá, concessionária dos serviços de água e esgotamento de Cuiabá, possa fazer o trabalho. A ação é necessária para que as obras da trincheira tenham continuidade.

Leia mais:
Riva acusa CAB de estar provocando atrasos a obras da Copa
CAB rebate acusações de negligência feitas por Riva e revela prazo final dos trabalhos nas obras

A CAB alertou que serão afetados os bairros atendidos pelas estações de tratamento de água (ETAs) São sebastião e Ribeirão do Lipa. Com a interrupção da energia no ponto de captação dos dois sistemas, o fornecimento de água deverá ser interrompido a partir das 22 horas desta sexta-feira e deve prosseguir até às 6 horas de segunda-feira (25), quando enfim o abastecimento será rtomado. A situação pode se agravar devido à necessidade de um período maior para a pressurização no sistema de distribuição de água, o que pode ocasionar maior tempo sem vazão e levar à falta de água em residências dos bairros atingidos.

Para minimizar os impactos, a CAB prometeu esforço no abastecimento colocando à disposição caminhões pipas que darão prioridade de atendimento a escolas, hospitais e creches. A ação de remoção da adutora deverá ser executada neste final de semana pelos profissionais que extrairão as adutoras antigas para colocar nas novas tubulações no trecho da trincheira Santa Rosa.

A ação da CAB na trincheira Santa Rosa foi anunciada um dia após o deputado José Riva acusar a concessionária de estar provocando atraso em obras da Copa do Mundo em Cuiabá. Nesta terça-feira, a empresa se manifestou. “Os trabalhos da CAB Ambiental em Cuiabá nas obras para a Copa de 2014 serão finalizados na próxima semana”, posicionou-se a concessionária por meio da assessoria de imprensa.

Segundo a assessoria da CAB, a empresa está cumprindo o cronograma estabelecido no convênio com a Secopa e que o prazo final para entrega de todas as obras que lhe cabem é o dia 5 de dezembro, conforme publicado em Diário Oficial do Estado. Ainda segundo a CAB, no dia 6 deste mês, representantes da concessionária apresentaram para Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet