Notícias / Copa 2014

04/12/2013 - 17:17

Cuiabá vira motivo de risada entre jornalistas estrangeiros em evento da Fifa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Cuiabá vira motivo de risada entre jornalistas estrangeiros em evento da Fifa
Uma das 12 cidades-sede da Copa 2014, Cuiabá foi motivo de risadas dos jornalistas estrangeiros, na Costa do Sauípe, nesta quarta-feira (4). Todas as sedes – exceto Curitiba (PR) – apresentaram durante cinco minutos os seus projetos.

Veja mais:
Fifa prorroga prazo para entrega da Arena Pantanal
Cuiabá e Curitiba são as sedes que mais preocupam por conta de atraso

Cuiabá foi uma das primeiras a se apresentar – apresentação feita em ordem alfabética – e pouco falou sobre a Arena Pantanal. Na hora de mostrar o estádio no telão foi utilizado um desenho do projeto.

Segundo o jornalista do Globoesporte, Alexandre Lozetti, ao ouvir que o estádio está com 90% de conclusão e que estaria pronto até o fim deste mês os jornalistas estrangeiros presentes no evento deram risada.

Um dos assessores da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) foi o responsável pela apresentação. Ele reiterou o compromisso do governo de inaugurar o estádio em janeiro e entre março e abril realizar eventos-teste.

O representante de Curitiba (PR) foi o único que não apareceu a tempo para apresentação. Um vídeo enaltecendo as universidades, a limpeza das ruas, as áreas verdes e políticas públicas, foi mostrado, porém, o estádio ficou de fora.

Vale lembrar que as duas cidades – Cuiabá e Curitiba – são as que mais estão dando dor de cabeça para a Fifa por conta do atraso. Elas são apontadas como grandes responsáveis pela Fifa ter adiado o prazo de entrega dos estádios para fevereiro de 2014.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "42"

por Marcelo, em 19/12/2013 às 18:34
Esse pessoal do genérico estado do MS, continuam despeitados e com o chororô até hoje! Parem com isso cuidem mais de Campo Grande capital do Paraguai e das farmácias.
por osnir, em 07/12/2013 às 10:26
pos é joy, todo mundo sabe que jogos de importancia vao para rj e sp, ou vc esperava a copa ser na periferia do brasil? ESQUEÇA, TODOS SABEM E JA SABIAM, SUB SED É PRA VER HONDURAS , AUSTRALIA E CIA.TANTO DINHEIRO , PRA ABSOLUTAMENTE NADA.
por amauri, em 06/12/2013 às 20:19
Gente a copa do mundo é passageira e perto das obras que estão acontecendo ela acaba sendo apenas um detalhe para cidade.....a copa passa e a cidade fica...e com certeza muito melhor
por Tói, em 06/12/2013 às 15:35
Todos que estão criticando a copa e sua rebalheira votaram nos atuais governos e ou vão votar em 2014 e a choradeira continua.
por rogerio, em 06/12/2013 às 14:49
cuiabanada merece! kkkkk
por Attair, em 06/12/2013 às 10:10
Nunca desejei a copa no Estado onde moro, Mato Grosso. A única coisa que um evento desse pode atrais é meia duzia de viaduto de investimento, dois ou três hotéis para hospedar pedófilos estrangeiros. Usaria todo este dinheiro para investir em educação e saúde, não ha melhor legado para um governante do que deixar como herança a logística de uma educação e saúde de qualidade.
por souza, em 06/12/2013 às 09:17
Essa copa deveria ser realizada e Campo Grande-MS mas por mutreta, veio para Cuiabá. O motivo é simples Campo Grande não seria necessário tantas obras, consequentemente não poderiam roubar tanto quanto estão desviando dinheiro. Essa copa será mesmo um sucesso, mas para os que fazem parte desse governo que vão ficar milionários.
por Delon, em 06/12/2013 às 03:26
Pois é verdade! é sim uma vergonha para o ESTADO e muito mais para a cidade, porém, não lhe dá o direito Célio Rosa, de fazer piadinhas sem graça, referente ao Estado em que mora. O povo brigando para sediar a copa, mas não vê todos os obstáculos e barreiras a serem ultrapassadas.
por Célio Rosa, em 05/12/2013 às 17:26
É enfatizar que esse mico está ocorrendo em MATO GROSSO e não em Mato Grosso do SUUUL. kkkkkk
por Juliana, em 05/12/2013 às 16:34
Quem mora em Cuiabá, sabe que a não conclusão do estádio é só um entre os vários problemas gerados na cidade em nome da Copa. As tais obras de mobilidade urbana esburacaram a cidade, o trânsito está um caos, e o que sabemos muito bem, é que tudo isso foi culpa de mau planejamento e muito, muito roubo do dinheiro público.
Sitevip Internet