Notícias / Copa 2014

05/12/2013 - 11:33

Retirada de ingressos da Copa começa em 18 de abril

Folha na Copa

Foto: Filipe Coutinho/Folhapress

Retirada de ingressos da Copa começa em 18 de abril
A Fifa anunciou nesta quarta-feira que a retirada dos ingressos para a Copa começa no dia 18 de abril de 2014 e termina em 13 de julho, data da final. A entrega será feita em centros de distribuição nas 12 cidades-sede que receberão os jogos e, provavelmente, também em aeroportos. Haverá um centro em dez cidades (Manaus, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Natal e Salvador), dois em São Paulo e dois no Rio.

A Fifa negocia com o governo federal para que haja retirada também nos 12 aeroportos das cidades-sedes. A princípio, essa facilidade será somente para passageiros. Na Copa das Confederações, em junho, houve reclamações de pessoas que chegavam às cidades no dias de jogos, precisavam sair do aeroporto, ir ao centro de distribuição pegar o ingresso e depois se dirigir ao estádio. O torcedor poderá receber o bilhete em casa. O valor cobrado será de R$ 59, para qualquer lugar do Brasil.

MENOS ENTRADAS

O atraso em algumas obras fará com que os ingressos para esses estádios tenham venda reduzida no início da segunda fase. No domingo, às 9h (de Brasília), será aberta nova etapa com bilhetes para as 64 partidas do Mundial.

"Precisamos que todos os assentos estejam colocados para saber exatamente a capacidade do estádio. Para esses que estão com atraso, não vamos disponibilizar todos os ingressos que poderíamos. Haverá uma contingência, que será liberada só em etapas posteriores", disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

A entidade não divulga o número de bilhetes que serão disponibilizados de 8 de dezembro a 30 de janeiro. Estima-se que seja algo em torno de 1,1 milhão, mesmo número vendido na primeira fase. Como nessa etapa volta o sorteio para decidir quem ficará com os ingressos em jogos mais concorridos, a contingência de bilhetes em alguns estádios diminuirá a chance dos torcedores. São Paulo, Cuiabá, Curitiba e Porto Alegre, as arenas atrasadas, serão afetadas com menos ingressos disponíveis do que seria possível.

INGRESSOS DA COPA

2ª fase de vendas

8.dez a 30.jan.2014
Período de venda por sorteio

Fifa reabrirá a venda de ingressos para todos os jogos do Mundial
Os interessados em adquirir bilhetes para os jogos da Copa devem se cadastrar no site fifa.com/ingresso e fazer seu pedido
Os ingressos para jogos em que a procura for maior que o número de entradas disponíveis serão sorteados

26.fev.2014 a 1.abr.2014
Período de venda por ordem de chegada

Os ingressos restantes serão colocados a venda

3ª fase de vendas

18.abr.2014 a 13.jul.2014 (fim da Copa)

Retirada dos ingressos
Os ingressos restantes serão colocados a venda por ordem de chegada

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet