Notícias / Mobilidade Urbana

15/01/2014 - 09:09

Novo prazo de entrega da trincheira Jurumirim é para maio, a um mês da Copa; fotos e vídeo

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Trincheira Jurumirim: novo prazo de entrega é para o mês de maio

Trincheira Jurumirim: novo prazo de entrega é para o mês de maio

Considerada uma das mais importantes intevenções do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, a obra da trincheira Jurumirim teve seu cronograma reajustado e prazo de entrega previsto para o mês de maio, a apenas um mês da realização dos jogos da Copa do Mundo na cidade. De responsabilidade do consórcio Sobelttar, a 'trincheirona' de quase um quilômetro de extensão é uma das obras mais atrasadas da Copa em Cuiabá e deve ser uma das últimas a serem inauguradas.

Atualmente, os trabalhos se concentram na execução da cortina atirantada que está sendo finalizada na região próxima à rotatória da avenida Jurumirim. A pavimentação asfáltica nas vias marginais recebe a terceira e última camada, enquanto serviços nas lages das travessias e de concretagem das vigas em balanço seguem de forma simultânea.

A obra envolve 130 trabalhadores com várias ações simultâneas. Dentro da trincheira, na parte inferior ocorrem os serviços de drenagem e escavação. Com o avanço da pavimentação das vias laterais, em breve um novo trecho da obra será liberado para o tráfego de veículos. A liberação do tráfego sobre antigas rotatórias dessa via, minimizou os transtornos com o trânsito em seu entorno, mas somente a inauguração da trincheira - prevista para o mês de maio - resolverá o antigo problema do fluxo na região.

Veja o vídeo das obras na trincheira Jurumirim



Com 915 metros de extensão, a maior de todas as trincheiras em execução abrangerá o trecho um pouco antes da Avenida dos Trabalhadores (Av. Dante de Oliveira) até depois do cruzamento da Avenida Jurumirim (Av. Gonçalo Antunes de Barros), próximo ao viaduto da Avenida do CPA. A obra integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por marcio, em 16/02/2014 às 18:44
Essas obras eram para receber a Copa, os turistas e assim mostrar ao mundo a nossa Cidade e Estado. É isso que foi vendido e que ficou comprometido para com todos. Estamos mostrando ao mundo, de maneira ´VERGONHOSA´, que não sabemos planejar, cumprir prazos e fazer eventos. Com isso perderemos a oportunidade do retorno do investimento através do turismo futuro,, num evento que é único, ou seja, após a quarta partida, ninguém lembrará de Cuiabá e MT. Como isso não é o que desejamos, esperamos que a midia seja mais veemente nas criticas, reclamações e cobranças, ´BOTE A BOCA NO TROMBONE´, e que os governantes do evento e das obras, tenham a responsabilidade em fazer o que foi prometido, (TUDO) e parem de dar desculpas para essa infinidade de adiamentos. Após a Copa espero comentar que estava errado.
por Edson Lima, em 16/01/2014 às 08:42
Gilston Matheus acho que vc não deve estar andando nas ruas de Cuiabá. Já faz mais de 3 anos que estamos sofrendo com essas obras..que param e recomeçam ou que não tem um ritmo. Concordo com vc que as melhorias são para o povo. Mais não é por que não tinhamos nada que temos que aceitar pouco caso, falta de respeito com o Povo e gastos absurdo do dinheiro publico. Se tinha que terminar em tal data deveria cumprir o prazo sim.
por thiago rodrigo, em 16/01/2014 às 02:59
como dizia o chaves: EU PREFIRO VER O FILME DO PELÉ....
por Paulo Relez., em 15/01/2014 às 18:32
Apenas 130 operarios,para uma obra dessa magnitude,E muito pouca gente trabalhando!! Dobra isso pra ver se ela nao sai antes de maio/2014.
por Wanderley Junior, em 15/01/2014 às 15:08
Eu acredito! MAIO/2016.
por andre, em 15/01/2014 às 12:16
GENTE, LARGA DE SER INOCENTE. ESSA TRINCHEIRA JURUMIRIN NAO FICARA PRONTA NEM ESSE ANO...........ESSA REGIAO DA CIDADE NAO FAZ PARTE DO TRASLADO DE TURISTA QUE DESCE NO AEROPORTO E VAI PRO CENTRO HOTEL E DEPOIS PRO ESTADIO........NINGUEM TA NEM AI...........ELES QUEREM MASCARAR APENAS AEROPORTO E ACESSO PRO ESTADIO.............ALI PODE ESQUECER.....................
por João de Deus, em 15/01/2014 às 11:30
A falta de compromisso com o dinheiro publico, a falta de projetos e de profissionais competentes o descaso como o cidadão cuiabano esta todo nas obras mal projetadas e astronomicamente caras de qualidade dúbia que iremos pagar como nosso sangue. Este ano pelo amor de Deus cidadão cuiabanos e de todo o Mato Grosso, saibam em quer votar para não nos arrependermos pois quatro anos não são quatro dias e quem sofrerá somos nós como políticos fisiologistas que atualmente fazem parte do hall de policos do Mato GRosso,
por Jean, em 15/01/2014 às 09:43
Vi que a rede cemat ainda não tirou os poste dos lugares e com certeza isso vai atrasar mais...
por Daniel Farias, em 15/01/2014 às 09:40
Maio é? Ai você coloca mais uns 3 adiamentos por quaisquer motivos e vai inaugurar na final da copa do mundo.
por Gilston Matheus, em 15/01/2014 às 09:40
Não aquento mais ouvir pessoal da TV Can 8, e sites falarem obras ta atraso pra copa. Gente., a copa é só quatro jogos e não é pra todos devido seus preços muito alto de ingresso. Já as obras são nossas e não importa se fica pronto este ano, o importante que ela é nosso e é pra sempre. Quem tem que tapar buraco nas ruas é o prefeito. Obrigado ao site, pelo meu comentário desabafo contra os que quanto pior menlhor..
Sitevip Internet