Notícias / Arena Pantanal

17/01/2014 - 09:19

Logo após a Copa, Arena Pantanal irá à concessão; já existem grupos interessados

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues

Arena Pantanal já teria destino após a Copa do Mundo

Arena Pantanal já teria destino após a Copa do Mundo

Logo após os jogos da Copa do Mundo, o Estado dará início ao processo de concessão da Arena Pantanal, estádio orçado em R$ 570 milhões. Já existem grupos empresariais, motivados pela interiorização do futebol, interessados em assumir a Arena e todo o seu complexo a partir deste ano. A informação é do secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, que já vê destino para o novo estádio.

Leia mais:
Arena estará pronta até 15 de fevereiro, diz Silval; Dilma está convidada para inauguração
Após polêmicas, cadeiras começam a ser instaladas na Arena Pantanal

“Não teremos um ‘elefante branco’ em Cuiabá. Por contar com um espaço multiuso, a Arena Pantanal despertou o interesse de alguns grupos que poderão utilizar o estádio para eventos, shows e seminários, além de grandes espetáculos de futebol”, ressaltou Guimarães, revelando que as despesas com manutenção, segurança e limpeza de toda a praça esportiva irão girar em torno de R$ 90 mil, o que vai depender da demanda de sua utilização. “Assim que terminar a Copa, o Governo do Estado já vai tratar dessa questão”, complementou.

Além dos quatro jogos da Copa do Mundo programados para junho – Chile x Austrália, Bósnia x Nigéria, Rússia x Coréia do Sul e Colômbia x Japão – pelo menos mais outros cinco jogos envolvendo grandes clubes devem ser confirmados. Um deles, pode marcar a inauguração oficial do estádio, com a presença de Flamengo x Corinthians. O confronto entre Mixto x Santos (SP) e Vilhena x Palmeiras pela Copa do Brasil  também devem ocorrer no estádio da Copa em Cuiabá. Com isso a capital mato-grossense receberá três dos quatro principais times de São Paulo este ano. A Arena também deve ser palco de jogo do Vasco contra o Luverdense, pela Série B do Brasileiro.

Inauguração à vista - As obras de construção da Arena Pantanal já estão na reta final. Informado sobre o andamento da obra e de previsões de entrega por parte da construtora, o governador Silval Barbosa assegurou que em menos de um mês, no dia 15 de fevereiro, a obra estará pronta para inauguração. Silval convidou a presidente Dilma Rousseff para o jogo de abertura a partir do dia 15, quando a presidente tiver agenda disponível para vir a Mato Grosso.

O governador declarou nesta quinta-feira (16), que falta muito pouco para a conclusão da obra e que agora aguarda uma posição de Dilma Rousseff. “Eu pedi para a presidente ver sua agenda e ela pode vir quando quiser a partir do dia 15 de fevereiro”, afirmou o governador, alegando que só falta a instalação das cadeiras na arena para inaugurá-la. “Já queremos disputar os jogos da Copa do Brasil e o campeonato estadual na nossa arena”, acrescentou.

Valcke em Cuiabá - A Fifa confirmou nesta quinta-feira, a visita do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, à Cuiabá, para o dia 20 de janeiro, às 16h30. Ele virá ao país para conferir como andam as obras referentes ao Mundial de 2014. Além da capital mato-grossense também serão visitadas as cidades de São Paulo, Manaus, Natal e Rio de Janeiro.

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e o ex-jogador Bebeto, membro do Comitê Organizador Local (COL) também estarão presentes na cidade. O prefeito Mauro Mendes, o governador Silval Barbosa e o Secretário da Secopa, Maurício Guimarães também acompanharão a inspeção.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Kellen, em 17/01/2014 às 10:42
Prefiro mil vezes assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians do que qualquer um desses jogos da copa! ESSE DJÔGO SIM Q VAI SÊ BÃO DEMÁS!
por Carlos Nunes, em 17/01/2014 às 10:40
Pois é, após a Copa 2014 - o circo passageiro mais caro do mundo a Arena Pantanal vai ser terceirizada, dada para um grupo empresarial por uns 30 anos, para fazer eventos, shows, porque futebol dos bons aqui acabou faz tempo. Esse grupo empresarial vai pegar uma Arena, que custou mais de MEIO BILHÃO DE REAIS de dinheiro 100% público, e vai lucrar até com o Estacionamento Alternativo, que vai custar o despejo de diversos feirantes, que há décadas ganhavam lá o suado pão nosso de cada dia. Traduzindo: o trabalhador, o feirante, pulou fora, para empresários, encherem o bolso de dinheiro. Isso é ou não é a tal da exploração capitalista. Seria bem melhor: Ter só reformado o Verdão, e investido dinheiro para fortalecer os times do Estado: o Dom Bosco, o Mixto, o Operário, o Luverdense, e todos os outros existentes. Com a dinheirama bilionária que vão gastar com as Obras da Copa, dava para fazer MUITO MAIS E MELHOR: com ótimos projetos, pés no chão, sem sistema diferenciado de contratações, que é um prato cheio para a corrupção e o pagamento de propinas, preparando Cuiabá para seus 300 anos, em 2019.
por Dornele$, em 17/01/2014 às 10:04
Com a Graça de Deus, a seleção brasileira não vai ser a campeã. Ai sim, vamos ver o povo brasileiro acordar para a vida. Só assim, vamos saber o tamanho do roubo!
Sitevip Internet