Notícias / Mobilidade Urbana

18/02/2014 - 14:58

Relatório do Crea aponta que Trincheira Ciríaco Cândia é a obra com mais problemas

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Widson Maradona

Relatório do Crea aponta que Trincheira Ciríaco Cândia é a obra com mais problemas
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT) entregou para a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa o relatório sobre as condições estruturais das 11 obras de mobilidade urbana da Copa de 2014. Trincheira Ciríaco Cândia é a que tem mais problemas, segundo levantamento.

Veja mais:
Presidente do TCE vai a Silval e diz que Comissão vai continuar acompanhando obras da Copa
Secopa contesta qualidade de obra e interdita a trincheira Ciríaco Cândia; fotos

“Os acabamentos de muitas obras são de péssima qualidade, mas não compromete a estrutura das obras. Entretanto, é preciso que a Secopa faça as correções necessárias, para que no futuro elas não comprometam a estrutura”, afirmou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso – Crea/MT, Juarez Samaniego.

O engenheiro do Crea/MT, André Schuring, afirmou que a Trincheira Ciríaco Cândia é a que apresentou mais problemas: “O problema nessa trincheira tem que ser resolvido o mais rápido possível. A quantidade de infiltrações nas paredes coloca em risco a vida de muito motoristas”.

Já o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) disse que os resultados foram positivos já que os relatórios apontaram que as obras estão sendo feitas com segurança: “É fato que muitas obras estão atrasadas, mas nada alarmente. O importante é que os trabalhos estão sendo feitos com responsabilidade. Um dos problemas que precisa ser sanado é o da acessibilidade, principalmente, o da Arena Pantanal. Cuiabá e Várzea Grande nunca viram tantas obras. As falhas que existem serão sanadas pela Secopa”.

“O Crea é o órgão com maior isenção no Estado para emitir esse laudo. Por isso, a Secopa tem que verificar todos os itens. Umas das medidas que devem ser tomadas com urgência é o da Trincheira da Ciríaco Cândia, que está com infiltração nas paredes laterais”, destacou o presidente da Comissão de Infraestrutura, deputado Sebastião Rezende (PR). Segundo ele, o relatório será entregue para o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

Na próxima semana o secretário Maurício Guimarães será convocado para prestar esclarecimentos sobre o relatório divulgado pelo Crea. O convite será estendido aos representantes das empreiteiras e aos engenheiros responsáveis pelas obras. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Luiz Guimarães Falquetti, em 19/02/2014 às 08:22
uma pergunta qual obra entregue nao teve problemas? vamos ter sorte se as obras entregues aguentem até a copa. Ninguem fala do viaduto do despraiado, caiu uma barreira e esta la do mesmo jeito, ninguem mexeu apenas interditou uma pista.
por joaoderondonopolis, em 18/02/2014 às 17:29
Olha a situação desta trincheirinha, é de fazer vergonha em quem tem. Tudo meia boca.
por revoltado, em 18/02/2014 às 17:20
EU TENHO DITO: TODAS AS OBRAS ESTÃO MAQUIADAS. ELAS SERÃO ENTREGUES PARA A COPA E NÃO PARA A CIDADE. DEPOIS DO EVENTO....QUE SE DANE SE DESMORONAR NA CABEÇA DO POVO!!
Sitevip Internet