Notícias / Arena Pantanal

18/02/2014 - 15:39

Valcke descarta preocupação com riscos na estrutura da Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Marcelo Silva

Valcke descarta preocupação com riscos na estrutura da Arena Pantanal
O secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes e o Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, garantiram que o incêndio que aconteceu em outubro do ano passado (2013), não causou danos à Arena Pantanal. Segundo eles, os laudos mostraram que o estádio não apresenta risco aos torcedores. As declarações foram feitas durante a entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira (18), em Florianópolis.

Veja mais:
Sob suspeita de abalo na estrutura, Arena Pantanal receberá perícia do CREA; fotos
Secretário afirma que não há riscos e garante jogos na Arena Pantanal

“Após o incêndio que aconteceu no estádio, houve um conjunto de estudos sobre as consequências do acontecido que foi pedido pelo governo do Estado. Equipes e empresas com experiência neste tipo de ação realizaram a inspeção e concluíram que não houve danos ás estruturas do estádio”, garantiu o secretário executivo.

Jérôme Valcke seguiu o discurso de Luís Fernandes: “Pedimos informações adicionais e foi-nos garantido que o incêndio não impactou na infraestrutura. Nós estamos confiantes que o estádio é seguro. A segurança é um elemento chave para toda a competição, não apenas pela segurança dos indivíduos, mas para todos que vão ao estádio”.

O secretário do Ministério do Esporte ainda disse que a prioridade é garantir a segurança do torcedor: “O Ministério Público pediu estudos adicionais, caso seja necessário e precisar ser feito, nós o faremos. A situação para nós não é uma que aponte para maior preocupação”, explicou Luís Fernandes.

Vale lembrar que os ministérios públicos Federal (MPF) e estadual de Mato Grosso (MP-MT) anunciaram a realização de uma nova perícia na estrutura da Arena para averiguar se o incêndio gerou danos que representem risco aos ocupantes do estádio. A vistoria deve ser feita por profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) no próximo dia 26, segundo anunciou o MPF.

Na tarde de ontem (17) o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, disse que "caso os problemas no local fossem preocupantes, aquela parte toda - de aproximadamente 20 m² - teria sido derrubada e reconstruída rapidamente. Porém, isso não foi necessário". O secretário ainda disse que viu um 'excesso' da imprensa, sobre o assunto.
 
Curitiba confirmada

O ponto alto da entrevista coletiva realizada, nesta tarde (18), foi a 'reconfirmação' de Curiitba como uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. O estádio estava correndo perigo de ser excluído da competição, porém, após garantias de que tudo ficará pronto a tempo, a Fifa resolveu dar uma nova chance para a capital paranaense. Entrega deverá acontecer em maio.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por bocudo, em 19/02/2014 às 09:50
Não adianta ficar conversando fiado, há necessidade de um laudo sério que está sendo providenciado!
por joaoderondonopolis, em 18/02/2014 às 18:57
Riquelme tá nervosa, vai pescar no rio Cuiabá, mas Cuiabá terá jogo da copa no dutrinha.
por riquelme, em 18/02/2014 às 17:44
joaoderondonópolis vai plantar grama nesse estádio de futebol amador ai em rondonópolis.
por joaoderondonopolis, em 18/02/2014 às 17:27
Quero saber se este cara vai está lá com torcedores nas arquibancadas? Ministério Público continue com os olhos abertos, estão querendo enrolar vocês promotores.
por cenin, em 18/02/2014 às 16:46
Se eu fosse o Pelé tomava café Se eu fosse o Tostão tirava o calção Se eu fosse o Dario pulava no rio Se eu fosse cuiabana só chupava manga!
Sitevip Internet