Notícias / Copa 2014

26/02/2014 - 17:30

Nacional-AM x Remo, pela Copa Verde, abrirá Arena da Amazônia

Globo Esporte

 Fim do suspense. Na noite desta terça-feira, o presidente da Aclea (Associação de Cronistas e Locutores esportivos do Amazonas), Eduardo Monteiro de Paula, confirmou que o primeiro jogo no estádio da Arena da Amazônia será o duelo entre Nacional-AM e Remo, no dia 9 de março, válido pelas quartas de final da Copa Verde 2014.

O mandatário da Aclea se reuniu com autoridades do futebol local e alguns membros da imprensa para chegar ao veredicto, que já era quase certo. Segundo ele, a cota definida será de 20 mil ingressos, sendo 12 mil destinados à venda e os outros oito mil distribuídos aos operários que trabalharam na construção da Arena.

A informação vai de acordo com o que havia sido adiantado pelo próprio governador do Amazonas, Omar Aziz. Nesta segunda-feira, ele já dava sinais de que o público seria superior aos dez mil estipulados para o primeiro jogo-teste.

- Não vou inaugurar com dez mil pessoas, como era previsto. Será um público um pouco maior. Os convidados seriam os trabalhadores com seus familiares, o que dá em torno de nove mil pessoas, mas nós abriríamos mais 20 mil ingressos para vender, porque, como vem um time de fora, têm custos a serem cobertos - acrescentou.

A única dúvida ainda existente recai sobre o valor dos ingressos. A princípio, o valor será de 50 reais. A proposta foi sugerida pela diretoria do Nacional e será levada para o chefe do executivo, nesta quarta-feira.

- A proposta (do valor) foi do Nacional e amanhã de manhã o governador deve aprovar. Repito, deve - deixando claro que ainda podem ocorrer mudanças relacionadas ao preço dos ingressos..

Monteiro de Paula, no entanto, sacramentou a definição do local do jogo.

- Será no Vivaldão ( o jogo entre Nacional e Remo), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima - emendou.

Governador já havia previsto

Nesta segunda-feira, durante a inauguração de uma escola, na Zona Norte de Manaus, o governador Omar Aziz já havia dado a entender que a inauguração seria no dia 9 de março, com com o jogo do Nacional e Remo. Segundo o chefe do executivo, a data foi tratada em conversa pela manhã entre ele, representantes da construtora Andrade Gutierrez, responsável pela obra e o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP Copa) do Amazonas, Miguel Capobiango.

- Determinei que dia 7 de março ela (a Arena) esteja pronta, depois do Carnaval, para que a gente consiga inaugurar, na partida de volta de Nacional x Remo pela Copa Verde - disse Aziz na ocasião.

Interesse dos dois clubes

Logo após a definição dos adversários nas quartas de final da Copa Verde, os dirigentes de Princesa e Nacional deram suas posições. O dirigente do time de Manacapuru, Rafael Maddy, chegou até a propor uma rodada dupla no estádio.

Na ocasião, o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP Copa), Miguel Capobiango, afirmou que, por enquanto, não havia possibilidade de ter um jogo da Copa Verde na Arena da Amazônia no dia 9 de março. Isso porque para ter um evento oficial de campeonato era necessário ter primeiro um evento teste, possivelmente um amistoso com os operários nas arquibancadas.

Atualmente o estádio está com 97,29% das obras concluídas. Local receberá quatro jogos da Copa de 2014: Inglaterra x Itália, Croácia x Camarões, Portugal x Estados Unidos, e Suiça x Honduras.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet