Notícias / Copa 2014

07/03/2014 - 10:46

À espera de 200 mil torcedores, Cuiabá investe em hospedagem alternativa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

À espera de 200 mil torcedores, Cuiabá investe em hospedagem alternativa
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) lançou, nesta sexta-feira (07), o programa ‘Acomodação Solidária’ em parceira com os clubes Rotary e Lions. O objetivo da ação é aumentar o número de leitos na capital, de forma a atender a alta demanda prevista para o Mundial de 2014.

Veja mais:
Prefeitura começa a montar roteiro do turismo; Salgadeira deve ser liberada em maio
Aeroporto de VG terá voo internacional; MT se beneficia com novo PAC

O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, estimou que a cada jogo 20 mil turistas devem vir à Cuiabá: “As seleções que virão para cá são as que mais estão comprando ingressos. Esperamos cerca de 200 mil torcedores durante os jogos. Por isso estamos tomando providências para aumentar o número de leitos”.

Além deste programa outros também estão sendo executados e preparados, como o Cama e Café. Maurício revelou que escolas devem receber torcedores: “Uma torcida organizada da Coréia do Sul já demonstrou interesse de acampar em algumas escolas. Áreas de camping também devem ser criadas, já temos um estudo avançando neste sentido”.

Ainda de acordo com o secretário cerca de 1.700 torcedores estão tentando reservar uma pousada no Pantanal. A estimativa é que os programas aumentem em até cinco mil o número de leitos disponíveis para os turistas que chegarão à cidade.

O programa ‘Acomodação Solidária’ será disponibilizado apenas para membros dos clubes. Porém, caso o anfitrião concorde, hospedes não membros também poderão ser acomodados, desde que estejam acompanhados de um membro. A organização esclareceu que não será cobrado nenhum valor pela hospedagem.

Cerca de 500 residências devem ser cadastradas para o programa. A expectativa é que só nele, dois mil novos leitos sejam alcançados. Após a validação, cada instituição manterá um primeiro contato com os associados e, posteriormente, promoverá contato direto entre visitantes e anfitriões.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de março. A validação destes cadastrados também será feita nesse período. A partir do dia 04 de abril as informações estarão disponíveis. O coordenador do projeto, Paulo Fernandes, explicou que as informações estão acessíveis até depois da Copa, para os turistas que desejarem permanecer por mais tempo. O cadastro pode ser feito clicando AQUI.

Maurício agradeceu a parceira dos clubes Rotary e Lions e ressaltou a importância do comprometimento de todos: “Um evento deste porte não se faz sozinho, toda ajuda é bem-vinda”.

A Pesquisa de Serviço de Hospedagem, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), revelou que os turistas estão fugindo de hospedagem convencional na Copa do Mundo. Em 2012 quase metade dos estrangeiros decidiram ficar em locais alternativos. Um dos motivos pode ser o alto preço que estão sendo pedidos pelos hotéis.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Igor, em 11/03/2014 às 13:06
Solidário? cama e café? O pessoal quer ganhar dinheiro. Se você quer alugar algum quarto na sua residência entre em contato com a Gasparetour no www.gasparetour.com
Sitevip Internet