Notícias / Copa 2014

24/03/2014 - 09:01

Estado deve formar mais de 2500 profissionais de segurança para a Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Chico Valdiner/Secom-MT

Estado deve formar mais de 2500 profissionais de segurança para a Copa do Mundo
O programa federal “Capacitação Integrada dos Servidores de Segurança Pública para a Copa do Mundo” já capacitou 1280 profissionais. O projeto que é realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) tem como meta até o fim de junho formar mais 1316 agentes. Ao todo serão 2596 pessoas capacitadas para atuar no Mundial de 2014.

Veja mais:
Segurança pública de Mato Grosso já está pronta para Copa, diz ministro
Já se preparando para a Copa, Poconé luta por melhor segurança pública

O objetivo é preparar os profissionais da área para atuar na Copa do Mundo de 2014. A capacitação é uma iniciativa da Secretaria Extraordinária de Segurança em Grandes Eventos (Sesge) em parceria com os estados. O programa teve início em abril do ano passado (2013). Foram investidos R$ 615.862,41 na capacitação.

“O estado está desenvolvendo muito bem o programa, assim conseguimos fomentar o conhecimento entre os servidores para trabalhar as atividades relacionadas a Copa do Mundo, que vai desde o atendimento pré-hospitalar à inteligência policial”, frisou o representante da Sesge, Marcos Claiton Freires Lopes.

São oferecidos 22 cursos presenciais, eles envolvem as seguintes áreas: operações de emergência e resgate; combate a exploração sexual, tráfico de pessoas e riscos associados ao turismo; gerenciamento de crises e relacionamento com a mídia; bombas e explosivos, Sistema de Comando de Incidentes; Policiamento Turístico; uso diferenciado da força e tecnologias de menor potencial ofensivo; integração da Segurança Pública e segurança privada; escolta batedores e segurança de dignitários e Inteligência de Segurança Pública.

“A grande participação dos profissionais no programa mostra o comprometimento do estado em garantir a segurança dos atletas, turistas e moradores durante os eventos da Copa do Mundo”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Murilo, em 24/03/2014 às 15:07
Não adiantará muita coisa se o governo não aumentar o efetivo e as TVs ensinarem algo de útil e bom às pessoas...
Sitevip Internet