Notícias / Geral

27/03/2014 - 08:26

Segurança pública de MT realiza encontro visando alinhamento para a Copa

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Arquivo/OD

Segurança pública de MT realiza encontro visando alinhamento para a Copa
Embora o ministro da Justiça Eduardo Cardozo tenha afirmado que a segurança pública em Mato Grosso já está pronta para a Copa do Mundo, a área de planejamento do Governo do Estado para o setor, volta à discussão com a finalidade de acertar detalhes. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realiza, nesta quinta-feira (27), um workshop para nivelamento do Plano Tático Integrado da Segurança para Copa do Mundo.

Leia mais:
Estado deve formar mais de 2500 profissionais de segurança para a Copa do Mundo
Segurança pública de Mato Grosso já está pronta para Copa, diz ministro

O evento acontecerá das 8h às 14h no auditório João Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Participarão do evento todas as organizações que estão responsáveis pela segurança na Copa do Mundo. Um dos propósitos do evento é realizar um 'alinhamento' dos setores que cuidarão da segurança.

Conceitos comuns de operação de segurança pública, visão geral da operação nas áreas de interesse operacional, principais riscos e ações integradas, manifestações e distúrbios civis, elaboração e monitoramento da matriz de eventos e atividades de segurança estão entre os temas que serão tratados no fórum.

A segurança pública é apontada como uma das prioridades do Estado durante os quatro jogos da Copa que acontecerão na Arena Pantanal - Chile x Austrália, Bósnia x Nigéria, Coréia do Sul x Rússia e Colômbia x Japão. A expectativa de que Mato Grosso receba mais de 80 mil turistas durante o evento, levou o Estado a realizar um planejamento minucioso visando garantir segurança às delegações da Fifa, seleções visitantes, imprensa, turistas e o público em geral.

O programa federal “Capacitação Integrada dos Servidores de Segurança Pública para a Copa do Mundo” já capacitou 1.280 profissionais. O projeto que é realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) tem como meta até o fim de junho formar mais 1.316 agentes. Ao todo serão 2.596 pessoas capacitadas para atuar no Mundial de 2014.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet