Notícias / Copa 2014

01/04/2014 - 18:28

Manifestantes protestam em frente à sede da Secopa; veja fotos

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Manifestantes protestam em frente à sede da Secopa; veja fotos

Um grupo de aproximadamente 50 manifestantes do grupo 'Vem Prá Rua' de Cuiabá realizou uma manifestação contra a corrupção com o tema 'mentira nas obras da Copa', em frente a sede da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa). Os pedidos são por uma maior transparência nas obras realizadas com vistas ao Mundial. Ainda dizem que um dos principais problemas foram as mentiras contadas pelos governantes.

Veja mais:
Manifestação em caminhada da Copa chama a atenção e divide opiniões
Policiais federais fazem manifestação na presença de representantes da Copa em Cuiabá

Os manifestantes se encontraram na Praça Alencastro por volta das 17 horas e subiram a avenida Getúlio Vargas até a sede da Secopa. Com gritos de ordem como: "Da copa, eu abro mão, eu quero é dinheiro é pra saúde e educação", a maioria das pessoas que participaram do protesto são jovens.

Nos cartazes são vistas frases como: "Os verdadeiros vândalos estão no poder", "Chega de mentira" (em alusão ao dia 1º de Abril, que foi escolhido pelos manifestantes justamente por ser o dia da mentira) e "Menos Copa e mais saúde". Com um megafone, os idealizadores do movimento convocaram quem passava na rua para se juntar ao grupo.

O manifesto correu de maneira pacífica e o trânsito seguiu fluindo sem grandes problemas. A Polícia Militar e os Agentes de Trãnsito da capital - amarelinhos - acompanharam o grupo por todo o trajeto garantindo a segurança dos manifestantes e motoristas que trafegam pelas ruas de Cuiabá.

Após gritos e vaias ao lado do contador da Copa, os manifestantes subiram a escada e se concentraram em frente à porte de entrada da sede da Secopa. Eles vaiaram as obras que mesmo depois de inauguradas estão apresentando problemas, como infiltrações e asfalto de má qualidade. Também lembraram do VLT: "Cadê, cadê, cadê VLT".  Os funcionários da secretaria fecharam as portas mais cedo, por conta do protesto.

Os coordenadores do movimento avaliaram o protesto desta terça-feira como bem sucedido apesar do pequeno número de participantes. "O importante foi cumprir o nosso papel e mostrar a nossa voz. Dessa forma, aos poucos, vamos conseguir um Brasil melhor", disse um dos líderes. Nos próximos dias, o grupo deve definir data para nova manifestação. Atualizada às 19h20

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por leonardo, em 02/04/2014 às 08:22
parabéns a esse bravos guerreiros, orgulho para todos nós... precisamos ir para guerra, para entao encontrar a paz...
por ADM, em 02/04/2014 às 07:07
Hoje no jogo essas mesmas cara vai estar la querendo participar do eventos...
por pedro, em 01/04/2014 às 21:07
porque o MP não verifica isso em ?. rabo preso será...
por Giba Santos, em 01/04/2014 às 20:29
Quero Ver se apos as eleições vão ter esses protestos quero ver se vai haver vem pra rua antes eu até tinha acreditado que o povo tinha acordado mais agora é só politicagem não adianta ser leão agora e depois ser burro nas urnas. chega disso por que agora perto de um jogo que vai ter mídia nacional tem protesto e antes não CHEGA DISSO VAMOS PROTESTAR NAS URNAS.
por ph, em 01/04/2014 às 19:14
quero ver depois da copa qual será o primeiro corrupto do MP a falar em denuncias da copa. a hora é agora depois não adianta mais. com certeza o MP faz parte da sujeira bem como outras instituições que tem como dever constitucional zelar pelo bem publico, mas, a única coisa que funciona nesse país é a bandidagem.
Sitevip Internet