Notícias / Geral

22/05/2014 - 16:26

A 21 dias da Copa, Prefeitura descarta estacionamento no Verdão e Secopa não tem plano B

Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

A 21 dias da Copa, Prefeitura descarta estacionamento no Verdão e Secopa não tem plano B
Faltando 21 dias para o início da Copa do Mundo, a Prefeitura de Cuiabá firmou um novo acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para adiar a desocupação do terminal atacadista do Verdão por mais 45 dias, descartando o local como estacionamento da Arena Pantanal para a Fifa. Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), não existe plano de retaguarda.

Leia mais: TCE diz que obras serão péssimas para imagem de Cuiabá e critica prazos fantasiosos

De acordo com o prefeito Mauro Mendes e com o conselheiro substituto João Batista de Camargo Júnior, o novo terminal atacadista ainda não possui condições de receber os permissionários. Em um prazo de 15 dias os Box e as câmaras frias deverão estar prontas e o local estará apto a começar a receber os inquilinos.

“O novo terminal atacadista ficará muito melhor que o atual, mas ainda não há como receber os permissionários. Conseguimos dilatar o prazo. Temos mais 15 dias para deixá-lo apto a receber os permissionários e mais 30 dias para completar a mudança. A obra está sendo construída em tempo recorde, em menos de 90 dias, mas o prazo é muito curto”, explicou Mauro Mendes.

O novo prazo acordado entre a Prefeitura e o Tribunal de Contas leva em consideração a existência de um suposto “Plano B” prometido pelo secretário da Copa, Maurício Guimarães. “Ainda não abemos qual é o novo local. Somente o Maurício Guimarães tem essa informação”, disse o prefeito Mauro Mendes, que foi acompanhado pelo conselheiro João Batista.

Contudo, a assessoria de imprensa da Secopa afirmou que o governo não trabalha com nenhum plano B e nenhum outro local foi listado como alternativa para servir de estacionamento. A secretaria trabalha com o prazo final de sexta-feira (23) para a entrega do terminal atacadista a fim de começar as obras. Informações extra-oficiais dão conta de que um terreno próximo ao Círculo Mlitar será utilizado como opção.

De acordo com o conselheiro João Batista, que é relator da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, a dilatação do prazo também leva em consideração o abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros durante a Copa do Mundo. “Vamos receber cerca de 30 mil pessoas em cada dia de jogo. Não podemos ficar sem esses produtos. Estamos garantindo o abastecimento da cidade”, ponderou.

Exibindo de "01" à "10" do total de "18"

por RAFAEL MARTINS DA SILVEIRA, em 23/05/2014 às 11:05
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por Luiz Carlos Primeiro, em 23/05/2014 às 08:57
Isso é para o Mauro Mendes aprender a colocar profissional para cuidar da pasta. Quem disse que aquele Elias entende alguma coisa de feira, mudança e outras coisas.
por ari, em 22/05/2014 às 20:58
Esses politicos de Mato Grosso fizeram mestrado na russia. ainda falta doutorado, sera q vão fazer aonde agora.
por Mauricio Jacob, em 22/05/2014 às 20:55
Quem quiser saber as reais intenções do Mauro Mendes na prefeitura basta comparar o REAL valor gasto na campanha e dividir pelo salário de 4 anos como prefeito...em resumo, o prefeito e governador, sócios por sinal, não estão nem aí com a copa ou se são chamados de incompetentes, pois querem mesmo é R$$$$$$....
por Leo, em 22/05/2014 às 19:39
COM TODO RESPEITO AOS FEIRANTES, MAS AQUILO ALI PARECE MAIS UM FAVELÃO, AGORA ENTÃO NO MÊS DA COPA PODERIAM COLOCAR UNS TAPUMES PRA COBRIR AQUILO PELO MENOS, DE NADA ADIANTA SE CONSTRUIR UMA ARENA E AO MESMO TEMPO ACHAR QUE TURISTA NÃO OLHARA PARA OS LADOS ?
por alzite, em 22/05/2014 às 19:34
Esse nome é perfeito, encaixou feito uma luva. TCE-MT = Tribunal do Faz de conta
por Monica Alvarenga, em 22/05/2014 às 18:51
Tem que retirar logo esses permissionários, e explodir aquela tranqueira....., também as casas velhas do porto.,, achou ruim!!!!....vai morar lá!!!!!
por Ondino Lima Neto, em 22/05/2014 às 18:14
O atestado de incompetência do prefeito de Cuiabá, fica claro e evidente toda semana.
por Reinaldo Pereira, em 22/05/2014 às 17:55
FOI PRECISO FAZERMOS UM GRANDE ATO NA FRENTE DA PREFEITURA PARA ALERTAR O PREFEITO QUE NÃO DARIA PARA FAZER A MUDANÇA DOS PERMISSIONÁRIOS PARA O NOVO LOCAL ATÉ A DATA DE HOJE POIS AS OBRAS NÃO ESTARIAM CONCLUSAS. O FATO É QUE O SECRETÁRIO ELIAS NÃO SOUBE CONDUZIR O PROCESSO DA ORGANIZAÇÃO DA OBRA DO NOVO TERMINAL E NEM DE DIÁLOGO COM OS PERMISSIONÁRIOS DA FEIRA DO VERDÃO. EM NOME DOS FEIRANTES AGRADEÇO A DEFESA DO VEREADOR DILEMÁRIO ALENCAR QUE ESTEVE AO NOSSA LADO PARA DEFENDER A NOSSA CATEGORIA. VALEU, A LUTA CONTINUA PARA QUE AS OBRAS DO NOVO LOCAL TERMINEM COM AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS DE TRABALHO PARA OS 204 PERMISSIONÁRIOS E OS PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR QUE ATUALMENTE TRABALHAM NO TERMINAL ATACADISTA DO VERDÃO.
por penniaceo, em 22/05/2014 às 17:49
Eles fazem de conta que o tempo não existe, deixa tudo prá ultima hora, não quer fazer licitação!
Sitevip Internet