Notícias / Arena Pantanal

28/04/2014 - 08:23

'Ainda há muito o que fazer na Arena Pantanal', admite Maurício Guimarães

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Arena Pantanal ainda está em obras para a Copa. Até o dia 5, estádio deve estar pronto

Arena Pantanal ainda está em obras para a Copa. Até o dia 5, estádio deve estar pronto

 Na entrevista coletiva após o jogo Luverdense x Vasco, realizado na tarde deste sábado (26), o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães admitiu que ainda há muito o que fazer na Arena Pantanal. “Este é ainda o segundo teste e muito será melhorado até que estejamos prontos. Estamos conscientes da necessidade de concluir as obras no entorno do estádio, mas todos os problemas serão resolvidos brevemente. Eu estou satisfeito com o progresso que estamos tendo”, afirmou, lembrando que a Arena Pantanal ainda está em obras.

Leia mais:
Arena Pantanal é um ‘espanto’ e fim das obras é doloroso, diz americano
MPF solicita que governos mandem informações sobre as Obras da Copa

Após o COL, o gerente de operações do COL, Tiago Paes pontuou falhas que precisam ser corrigidas no estádio, antes da realização do último jogo-teste que acontecerá na primeira quinzena de maio.

Guimarães disse ainda que em alguns pontos, a Arena Pantanal precisa de reparos e melhora no acabamento. “Sabemos que existem pias que estão entupidas por restos de obras. Vamos atacar esses problemas e sanar todas as deficiências. A Arena deverá estar bem melhor para o próximo jogo-teste”, assinalou.

Indagado sobre o estado do gramado, que não estava tão verde quanto no jogo da pré-inauguração (Mixto x Santos, dia 2 deste mês), Guimarães afirmou que “uma empresa é responsável pelos cuidados com a grama e vem respeitando um planejamento estratégico para que o campo esteja perfeito para a Copa do Mundo”.

Jogo inaugural
- A partida de inauguração oficial da Arena Pantanal envolverá a seleção de Mato Grosso e o Olímpia, do Paraguai. Esse jogo está marcado para o dia 7 de maio e valerá como o último evento-teste de Cuiabá para a Copa. No entanto, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães admite que essa partida deve ser adiada para o dia 14. "Ainda não temos a data oficial, mas deve ser no dia 14", afirma ele. Guimarães assegura que até o dia 5 de maio, todas as cadeiras estarão montadas na Arena Pantanal. "Temos a certeza disso. As cadeiras já foram todas fabricadas e estão a caminho de Cuiabá. Não vejo problemas", frisou.

Na última quarta-feira, quando esteve em visita a Cuiabá, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke exigiu que a Arena Pantanal esteja pronta, incluindo todos os assentos. O governador Silval Barbosa garantiu que a exigência será cumprida.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por marques, em 28/04/2014 às 11:12
Muita sugeira e terra pelo estadio, cara de estadio em reforma ainda, e realmente o som é péssimo
por borduna, em 28/04/2014 às 11:07
Olha a preocupação com o elefante branco, pronto socorro, neca!
por ueslei, em 28/04/2014 às 10:19
no primeiro tempo ja não tinha agua pra compra
por Odenor, em 28/04/2014 às 09:11
Realmente, o gramado está muito diferente do primeiro jogo. Muitas falhas e algumas partes queimadas. Se tem uma empresa especializada para isso, não está fazendo um bom serviço. Outra coisa é o sistema de som, que chega a ser ensurdecedor, ninguém consegue conversar no estádio. Nos banheiros não tem lixeiras. As pessoas jogam papel nos vasos.
Sitevip Internet