Notícias / Copa 2014

08/07/2014 - 16:37

Alemanha vinga Copa de 2002, faz 5 a 0 no Brasil no primeiro tempo e amplia no segundo; veja lances

De Belo Horizonte - Vinícius Tavares

Alemanha vinga Copa de 2002, faz 5 a 0 no Brasil no primeiro tempo e amplia no segundo; veja lances
A derrota para o Brasil na Copa do Mundo de 2002 não parecia estar tão entalada na garganta dos alemães como estava. Vestinfo um uniforme igual ao do Flamengo, a Alemanha destroçou o Brasil no primeiro tempo de jogo e com 30 minutos já goleava por 5 x 0. O Brasil pareceu presa fácil para a seleção de Joachim Löw.

Thomas Mueller abriu o placar aos 12 minutos após aparar escanteio cobrado por Schweinsteiger. Até então o jogo estava equilibrado, sem chances reais de gol para ambas as equipes.

Leia mais
Máscaras de Neymar e penteados de Ronaldinho tomam conta do Mineirão; veja cobertura
Agonia e tristeza tomam conta de torcedores do Fifa Fan Fest; com goleada muitos choram e vão embora

O time de Felipão tentou equilibrar o jogo, mas acabou deixando espaços na retaguarda. Aos 22, o artilheiro Klose marcou após defesa de Júlio Cesar.

O gol caiu como uma ducha de água fria para o Brasil, que sofreu o terceiro gol um minuto depois pelos pés de Toni Kroos.

Parecia treino da seleção alemã. O mesmo Kros ampliou aos 25 em mais um contra ataque de velocidade do time alemão. Mas o vexame não acabaria aí. Atônitos, os torcedores ainda viram Sami Khedira fazer o dele, aos 28 minutos.

O segundo tempo começou com o Brasil tentando descontar. Felipão sacou Hulk, de pouca produtividade, e colocou em seu lugar Ramirez.

Foram dele as jogadas mais perigosdas do Brasil nos primeiros minutos do segundo tempo. Até então o gleiro Neuer não havia sido exigido.

Aos 5, Ramires invadiu a área pela esquerda e chutou no goleiro. Aos 7, Oscar perdeu um gol feito e aos 8, Paulinho invadiu a área e chutou forte mas Neuer espalmou.

O ímpeto do Brasil não surtia resultado. Paulinho tentou uma bicicleta, mas a bola foi pra fora. Aos 25 Schuerrle fez o sexto e o mesmo Schuerrle fez o sétimo aos 33 minutos.

A torcida, que reclamava e vaiava, passou a aplaudir os gols da Alemanha na maior vergonha da história do futebol brasileiro. Aos 43, o Mineirão inteiro passou a entoar olé nas arquibancadas. Aos 47 Oscar descontou para o Brasil.

Atualizada às 17h52
Sitevip Internet