Notícias / Copa 2014

16/04/2014 - 17:51

Andrés Sanchez: Fifa se arrependeu de escolher Brasil como sede da Copa

Sportv

  Ex-presidente do Corinthians e responsável pelo time paulista pelas obras do estádio do clube, que receberá a abertura da Copa do Mundo, Andrés Sanchez está acostumado a encontros com membros da Fifa e revelou sua impressão sobre o pensamento do comando da entidade às vésperas do evento: para Sanchez, a Fifa está arrependida de ter escolhido o Brasil como país-sede. O questionamento partiu do jornalista Wagner Vilaron durante o "Arena SporTV" desta terça-feira.

- Acho sim (que está arrependida). Eu estaria. É cultura diferente, nós aqui sempre deixamos para o final, para o último momento - disse, sugerindo que a dificuldade do país em cumprir as exigências dentro do prazo irritou a entidade.

Apesar de acreditar no arrependimento, Andrés Sanchez conta que sentiu o secretário-geral da entidade Jérôme Valcke mais otimista no último encontro que teve com o representante da Fifa, há menos de 30 dias.

- Lógico que, por tudo que se ouve, se fala e se vê, há preocupação para todo mundo. É talvez o maior evento do planeta. Mas ele (Valcke) está confiante e tem a segurança de que tudo vai ser muito bem feito - afirmou, estimando que o estádio vai ter um custo total de "R$ 950, 980 milhões".

O dirigente admitiu que os atrasos na conclusão do estádio foram causados não só pelos acidentes, que provocaram a morte de três operários.

- Estão tendo (atrasos). Infelizmente foi mais (do que eu esperava). Não só pelos acidentes que houve, mas, principalmente, realmente por causa da construturora e de nós, que muitas coisas deixamos para a última hora e atrasou. Mas acredito que até dia 10, 15 de maio vai ser entregue para a Fifa 100% como eles querem.

O ex-presidente do Timão lembrou que outros países também apresentaram problemas durante a Copa do Mundo e contou que na última edição, em 2010, desembarcou na África do Sul, com a seleção brasileira, em um aeroporto que tinha alguns improvisos. No entanto, ele garantiu que essa não será a realidade da Arena Corinthians.

- Pode ter jeitinho, mas no Corinthians não vai ter jeitinho. Talvez tenha jeitinho no aeroporto. Nos da África tinha "puxadinhos" - disse.

A Arena Corinthians, entregue nesta terça-feira ao clube, receberá seis jogos do Mundial, inclusive a abertura, com Brasil x Croácia, no dia 12 de junho. O estádio está com 99% das obras concluídas, mas passará por mudanças depois da Copa, o que também foi lembrado por Sanchez. Ele citou como exemplo a área de imprensa, que será área vip após o Mundial.

- Só vai ficar pronto no final do ano - completou.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet