Notícias / Mobilidade Urbana

14/03/2014 - 13:43

Ao lado da Arena Pantanal, rota de desvio da Copa está repleta de buracos; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Por causa dos buracos, risco de acidente é grande

Por causa dos buracos, risco de acidente é grande

O governo continua a dizer que todas as obras importantes para a Copa do Mundo de 2014 estarão prontas até o início da competição. Porém, a população ainda continua incrédula nas afirmações das diversas autoridades. Um dos fatos que reforça esta desconfiança são os constantes buracos nas vias da cidade, principalmente em desvios.

Veja mais:
Estrada do Moinho se perde em buracos e está com obras empacadas por conta de chuvas; fotos e vídeo
Secretário elege Consórcio VLT como principal responsável por buracos em VG

Uma das piores situações está a poucos metros da Arena Pantanal. A rua Traçaia está em situação calamitosa com diversas crateras por toda a extensão da via paralela ao novo estádio cuiabano. A reportagem do Olhar Copa passou pelo local nesta quinta-feira (13) e detectou os problemas.

Vale lembrar que o local é uma rota alternativa da avenida Miguel Sutil, por conta da construção da trincheira do Verdão. Os motoristas que vem no sentido Várzea Grande-Cuiabá tem de passar pela rua Traçaia para conseguir acessar novamente a avenida.

Em horários de maior movimento, a situação também se complica. Como os carros tem de reduzir drasticamente a velocidade para tentar desviar dos buracos, o trânsito fica congestionado na região. Há alguns lugares em que os veículos têm de ficar atravessados na via para não cair nas diversas crateras espalhadas pela rua.

A assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) informou ao Olhar Copa que “faz parte das 56 obras projetadas para a melhoria da infraestrutura urbana de Cuiabá, a pavimentação e restauração das diversas ruas no entorno (contratos 040/2012 e 060/2012)”. Os dois contratos sob a responsabilidade da empresa Três Irmãos Engenharia.

Ainda segundo a Secopa, ao todo serão 35 as vias que passarão por reforma. Entre os bairros do entorno situados no plano de ação estão: Cidade Alta, Jardim Cuiabá, Goiabeiras, Centro-Sul, Popular, Duque de Caxias, Barra do Pari e Jardim Santa Isabel.

Por fim, a assessoria garantiu que os trabalhos já começaram e que as ruas próximas já estão sendo recuperadas, mas que não há como dizer que dia começará o recapeamento da via, já que isso depende dos engenheiros.

Horas depois do contato, a reportagem do Olhar Copa foi verificar se os trabalhos já haviam começado e encontrou os operários trabalhando na recuperação do local. Alguns buracos começaram a ser tapadas, mas outros ainda assustam. Em um deles, o risco de acidentes é grande.

Confira abaixo as ruas que devem ser pavimentadas e restauradas:

Contrato Nº: 40 / 2012
Objeto:
Pavimentação de Ruas Diversas no Entorno da Arena Pantanal, trecho compreendido entre a Rua Begônias (Entr. Rua das Tulipas - Entr. Av. das Flores /Entr. Rua das Violetas - Entr. Av. 8 de Abril). Rua dos Crisântemos (Entr. Rua das Begônias - Entr. Ruas das Camélias). Rua Onze de Maio (Entr. Rua A - Entr. Av. Miguel Sutil ), Rua das Papoulas (Entre. Rua das Begônias - Entr. Rua das Margaridas), Av. Dom Carlos L. D'amour (Entre Av. Agrícola Paes de Barros - Entre Av. Círiaco Cândia), Rua das Almas (Entre Av. Miguel Sutil - Entre Rua da Fé) e Rua da Caridade (Entre Av. Miguel Sutil - Entre Rua da Fé).

Contrato Nº: 60 / 2012
Objeto:
Contratação de empresa de engenharia para execução das obras de Restauração de Diversas Ruas no Entorno da Arena Pantanal no Município de Cuiabá-MT, compreendendo as seguintes Ruas e Avenidas: Thogo Pereira, General Rabelo, das Orquídeas, das Violetas, dos Girassóis, Cuiabá, São Sebastião, Comandante Costa, Joaquim Murtinho, Barão de Melgaço, Dom Bosco, Crisântemos, Tulipas, Agrícola Paes de Barros, Lavapés, das Flores, 13 de junho, Senador Metlo, Begônias, Papoulas, Dálias, Lírios, Ipiranga, Ranulfo Paes de Barros, Ramiro de Noronha, Jornalista Alves de Oliveira, Rui Barbosa, Traçaia e Oir Castilho.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "14"

por Gean, em 15/03/2014 às 15:59
Este governador com este da SECOPA até agora com obras atrasadas mais de 2 anos, nenhuma foi multada, foi penalizada, ou sofreu alguma sanção, isso é desleixo, falta de competência, comprometimento com a sociedade e a cidade que a menos de 90 dias está um caos, nada anda, nada está pronto, tudo horrível ainda, e para piorar, ainda estão reparando as obras inauguradas que foram poucas e estão "interditadas" por seríssimos problemas estruturais, é muita vergonha termos estes tipos nos representando num evento como uma Copa do Mundo, zeros a esquerda!!!!
por Rico Fernandes, em 15/03/2014 às 11:43
Moro na Oir Castilho, transversal a Traçaia e minha esposa trabalha no Santa Izabel... Tive um gasto de 1.200,00 com suspensão por causa dos buracos das ruas traçaia e caridade, quem vai me ressarcir?
por Julinho, em 15/03/2014 às 07:05
O povo deveria parar de reclamar pois em 2007 deu o aval para a copa em Cuiabá e saiu as rua pra gritar que a copa era nossa, seria ótimo para o Brasil se este país não fosse tão corrupto com políticos oportunistas que trabalham por interesse próprio, e tudo isso o povo sabe há muito tempo agora resta a nós, nossos filhos e netos e quem sabe bisnetos à pagar essa conta.
por Ademir, em 14/03/2014 às 19:54
Como que esta porcaria de empresa Três Irmãos é uma máfia, faz obras horríveis, desastres e não temos um MP, um Tribunal de Justiça que trave esta vergonha de empresa fazer mais porcarias pela cidade, temos de nos resguardar e querer empresas sérias, boas, que façam coisas duradoras e com competência e não estas de fundo de quintal igual a Três Irmãos.
por Marcos, em 14/03/2014 às 17:49
Pelo amor de "Deus" governador!!!!!!!!!!....peça para os seus "3 amigos construtores" que estão há séculos enganando com as obras da "8 de abril" para tirarem os pés do chão e terminarem logo essa ... obra.... Não aguentamos mais o caos, a bagunça, etc, etc... Não aguentamos mais ver funcionários deles "coçando" enquanto nós pagamos o pato... ACORDA SILVAL... Sou morador do entorno....não aguento... mais!!!!! Sou de corpo e alma a favor das obras....mas com a incompetência, já é outra história.....
por lcs, em 14/03/2014 às 17:24
É o tal do "PADRÃO". É Bem Mato Grosso gente!
por Lopes, em 14/03/2014 às 17:21
A turma está preocupada com as coligações para outubro, não querem saber de buracos.
por anonimo, em 14/03/2014 às 17:06
Gente! O importante é a Arena Pantanal. Já o entorno, não tem problema não se está cheio de buraco. O jogo vai ser na arena e não na estrada.
por bibi, em 14/03/2014 às 17:03
Não são buracos, são os novos e modernos redutores de velocidade, aliado dos larápios que se aproveitam para assaltar como já vimos em reportagem....kkk
por revoltado, em 14/03/2014 às 16:40
AS ROTAS DE DESVIO ESTÃO PRATICAMENTE SEM ASFALTO...NÃO SÓ EM TORNO DO ESTÁDIO...
Sitevip Internet