Notícias / Copa 2014

14/01/2014 - 17:00

Aos 103, cuiabana é a voluntária mais velha do Brasil e deve conhecer Blatter

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Thabata Cesar/Secopa

“Vou participar sim, como voluntária”, disse dona Evergínia, de 103 anos

“Vou participar sim, como voluntária”, disse dona Evergínia, de 103 anos

Cuiabá terá um atrativo a mais na Copa do Mundo de 2014. A dona Evergínia Martines, 103 anos, será a voluntária mais velha do país atuando no Mundial. Segundo os organizadores, ela deve ser tratada como “símbolo da vontade de participar da competição” e deverá conhecer o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Veja mais:
Governo abre inscrições para voluntários da Copa do Mundo
"Vou participar sim, como voluntária", diz idosa de 102 anos ao conhecer a Arena

“É uma senhora lúcida e caminha bem, melhor que muito jovem. Para mim ela é uma candidata ‘hors concours’, já está garantida para representar a vitalidade dos mato-grossenses na Copa do Mundo”, disse o assessor especial da Secopa, Agripino Bonilha Filho.

Bonilha ainda afirma que tentará arrumar um encontro dela com o presidente da Fifa: “O Blatter geralmente assiste pelo menos um jogo em todas as cidades-sede do Mundial, quando estiver aqui, pretendemos levar esta mulher para conhecê-lo”.

A dona Evergínia já teve a oportunidade de conhecer a Arena Pantanal no projeto ‘Tô na Arena’. Na oportunidade ela confirmou que estaria presente: “Vou participar sim, como voluntária”. Ela também elogiou o estádio da Copa: “Está ficando muito bonito! Não tinha vindo aqui ainda e está uma beleza!”.

Sobre o programa

O programa de voluntários foi reaberto nesta terça-feira (14) e vai até o último minuto do dia 6 de março. A expectativa do governo é que se inscrevam entre 1.500 à 2.000 mil candidatos para auxiliar durante o Mundial de 2014. Eles deverão ficar distribuídos nos principais pontos da capital como aeroporto, Arena e locais turísticos.

Os cursos para os participantes serão dados aos sábados (após o meio dia) e domingos (todo o dia). No fim, os voluntários irão receber um certificado que contará como carga horário. "Isso ajuda também no currículo da pessoa na hora de ser contratado por alguma empresa", disse Bonilha.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Carlos Nunes, em 15/01/2014 às 17:21
Só tem um recado para ser dado para a FIFA: Na próxima Copa, escolha um país aonde o dinheiro do povo esteja sobrando, pois aonde está faltando é uma tremenda sacanagem. Ora, Copa 2014 é só um circo passageiro muito caro, que representa a exploração capitalista do: 1) eles vieram (a FIFA) 2) fizeram a turma trabalhar com dinheiro 100% público 3) catam o lucro (segundo o Marcelo Resende, a FIFA terá um lucro superior a 4 BILHÕES - e olha que ele nem disse se são reais ou dólares, provavelmente serão dólares, pois esse pessoal só gosta das verdinhas 4) e vão embora com o bolso cheio. Com essa dinheirama que vão gastar dava para fazer MUITO MAIS E MELHOR: com ótimos projetos, pés no chão, sem sistema diferenciado de contratações, que é um prato cheio para a corrupção e o pagamento de propinas, preparando Cuiabá para seus 300 anos, em 2019. Tem que mostrar para Dona Evergínia, uma das últimas reportagens que a Band fez na Copa da África do Sul, aonde uma vovó sul-africana, mais ou menos da idade dela, foi entrevistada em frente ao SoccerCity, disse aquela vovó: pois é, gastaram muito dinheiro para fazer isso aí, entretanto bem ali (e apontou aonde morava) falta de tudo (e mostrou a enorme miséria, pobreza, etc, que o povo sul-africano, vivia, faltava de tudo "até comida". Se mostrarem essa reportagem para dona Evergínia, tenho certeza que ela vai entender tudinho. Aonde a FIFA passou, o pobre se ferrou. Mas...em terra de cegos...enquanto alguns ganham BILHÕES, morreram crianças, idosos, por falta de UTIs. 4 BI daria para revolucionar a nossa Saúde, por exemplo, se não houvesse roubalheira.
por Gean Carlo, em 15/01/2014 às 13:46
Parabéns dona Evergínia, belíssima atitude, principalmente com a idade avançada, e parece ser bem serena, será uma voluntária atenciosa e cartão postal da nossa hospitalidade e simplicidade em atender a todos sem distinção de raça, cor e credo.
Sitevip Internet